Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O que queres, Brutus?

(São Paulo, brpress) – Até onde vai o caso Belluzzo? E, já em clima de Copa 2010: o potencial da Laranja Mecânica e a desorganização dos marfinenses. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Quem não conhece Luiz Gonzaga Belluzzo e venha travar com ele uma acalorada discussão sobre sua maior paixão, o futebol, não perceberá que corre sangue italianíssimo por aquelas veias. Articulado, entendido e com boas teses táticas e técnicas, Belluzzo consegue participar de qualquer conversa sobre o tema com a maior serenidade possível.

    Bom caráter e responsável pela vitoriosa parceria Palmeiras-Parmalat, nunca se viu o atual presidente do Palmeiras reivindicar para si aquilo que um monte de palmeirenses dizia e mentia, por se sentir equivocadamente responsável por aquelas tantas conquistas e a parceria propriamente dita.

    Belluzzo cresceu nas alamedas do Palestra Itália, sempre levado pelo pai. Mas nunca foi considerado um cardeal para assumir o comando do clube. De uma hora para outra, na tentativa de estabelecer a paz nas tendenciosas alas políticas do clube, foi guindado à presidência e parece que foi picado pela mosca tsé-tsé. Imaginou-se que chegava uma nova mentalidade, novos métodos.

Erros

    A ameaça física contra Carlos Eugênio Simon, que prejudicou indiscutivelmente o seu time, foi o primeiro desatino. A boa vontade com um bando de gente que se esconde sob o biombo de torcida uniformizada foi outro erro.

    Belluzzo não conseguiu unir os ambiciosos cartolas. Pelo contrário! Viu crescer a divisão política que influenciou decisivamente na mais chorada derrota de uma conquista anunciada previamente e que ninguém duvidava.

   Ameaças

    O pacato homem agora recebe envelopes com ameaças de morte. Uma das mensagens mentirosamente estava assinada pela torcida adversária Independente, do São Paulo. Outra tinha até uma bala.

   O que pretende esse(s) beócio(s)? Isso não é coisa de gente que possa continuar vivendo em sociedade. A Polícia Científica já entrou em campo e não precisou de muito jogo para descobrir a verdade. Brevemente saberemos quem é (são) o(s) responsáve(is)l. Será que essa gente não sabe que existem outros métodos muito mais civilizados para se discutir, brigar, no bom sentido, lutar pelo poder e tentar fazer valer as suas opiniões?

Em frente

    Belluzzo ainda não conseguiu entregar um grande título à torcida palmeirense. Aliás, seus times de 2009 e 2010 estão pisando na bola. Mas fará um grande favor ao esporte se não esmorecer. Não se esqueça de que renúncia é coisa de covarde.

    Sua luta é a de todos os cidadãos que entendem haver limite para tudo. Não se pode conviver com gente assim. Usando as leis penais do país, o melhor é fazê-lo(s) ficar a margem de um mundo que pretendemos real e melhor – aliás, o que ele(s) ignora(m) completamente.
 
BAMBAMBÃ

Holandeses bons de bola

As atuações de dois jogadores holandeses chamam a atenção na Europa (além do argentino Messi é claro). Os meias Robben (Bayern de Munique) e Sneijder (Inter de Milão) estão em grande fase e podem ser muito importantes para a Holanda na Copa do Mundo.
Ninguém tem falado da Laranja Mecânica, mas é uma seleção que pode fazer bonito na África do Sul.

BUMBUMBUM

Costa do Marfim de técnico novo

O sueco Sven-Goran Eriksson será o técnico da seleção da Costa do Marfim na Copa do Mundo. A poucos meses da Copa, os marfinenses mostram que organização não é o forte deles.
Semana passada o camaronês Roger Milla disse que nenhuma seleção africana tinha um projeto sério para a Copa de 2010. E aparece que ele acertou…

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate