Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O São Paulo vai rachar

(São Paulo, brpress) - Decisão de Juvenal Juvêncio em concorrer a mais um mandato divide as opiniões no Morumbi. Mais: Corinthians, estádios na periferia, Rogério Ceni e Deyvid Sacconi. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A decisão de Juvenal Juvêncio em concorrer a mais um mandato divide as opiniões no Morumbi. Há quem entenda que, com a mudança do estatuto, ele está dentro da lei. Há quem afirme categoricamente que o presidente está sendo arbitrário.

   A saída de Marco Aurélio Cunha deixou a sensação de inconformismo com a situação política atual do clube. Todos sabem que o médico e ex-diretor remunerado não esconde a vontade de ser presidente do Tricolor.

   Alguns destacados cartolas são-paulinos também manifestaram insatisfação com a atitude de Juvenal. Ele, no entanto, na eleição de abril, é favoritíssimo.

Favoritismo

   O Corinthians recebe o Tolima como absoluto favorito. Todos sabem que o ideal será fazer um largo resultado no Pacaembu e depois administrar a classificação no segundo jogo na Colômbia.

   Tite sabe também que, antes de vencer o adversário, os jogadores corintianos terão de administrar a ansiedade.

   Mesmo tendo jogado muito mal contra o Noroeste neste domingo (23/01), a esperança da Fiel é grande.

Novos tempos

   O assunto vem sendo discutido há dois anos. Guarani e Ponte Preta cederão seus estádios para a construção de modernos condomínios e terão novas arenas na periferia.

   O Conselho Deliberativo da Ponte já aprovou a ideia. A Gafisa deverá pagar perto de R$ 40 milhões pelo espaço onde está localizado o Moisés Lucarelli.

   Clube e Odebrecht vão construir a nova arena, com capacidade para 30 mil espectadores, onde hoje é o centro de treinamento do clube. A obra deverá ficar pronta no final de 2013.

   Essa é uma tendência natural por causa do progresso. Estádios particulares espalhados por todo Brasil acabaram ficando localizados em áreas demasiadamente centrais. E nos dias de jogos causam vários problemas para os moradores vizinhos.

Apostas

   Falta muito tempo para o evento, mas pode apostar: a Copa do Mundo do Catar será disputada em fevereiro ou março.

BAMBAMBÃ

Ceni quer títulos

Rogério Ceni está próximo de alcançar a marca dos 100 gols em sua carreira. Mas ele mostra que está mais preocupado em conquistar títulos pelo São Paulo.

Com atitudes como esta, pensando no coletivo, Ceni mais uma vez dá o exemplo. Marcas indiduais são legais. Mas “canecos” são mais importantes.

BUMBUMBUM

Não dá para entender

O Palmeiras tem um elenco bastante limitado. Disso, todos sabem. Então porque não aproveita o meia Deyvid Sacconi? Não que ele seja um supercraque, longe disso.

Mas o jogador de 24 anos, que acabou sendo emprestado ao Náutico, é muito melhor do alguns que estão no Verdão.

Certas coisas não dão para entender…

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate