Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Oito vezes Corinthians

(São Paulo, brpress) - Tomara que o Corinthians, campeão de agora, revele vários jogadores para o Corinthians do futuro. Mais: Palmeiras e seleção. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O Fluminense deve estar muito arrependido de ter liberado o garoto Antonio Carlos, atualmente o grande ídolo do Parque São Jorge. Foi ele o autor dos dois gols que deram a vitória e consequente título da Copa São Paulo ao Timão.

    O carioca jogou na escolinha do Flu dos nove aos 14 anos. E, como acontece em todas as equipes que perderam diamantes que brilharam mais tarde, foi transferido para São Paulo, por conta e obra do seu empresário.

Submundo

Aliás, esse assunto, se for conhecido nos bastidores, sendo mais pesquisado e investigado, revelaria um submundo desconhecido: quase todos os jogadores das equipes de base de quase todas as equipes estão ligados a empresários. Empresários que têm negócios com treinadores e cartolas, reservando o mercado exclusivamente para seus representados.

Na euforia da conquista a Fiel Torcida não quer saber desses detalhes, lamentavelmente. Mas, um dia, a Lei Pelé terá de ser rediscutida, porque os clubes tornaram-se apenas vitrines na revelação de jogadores, pouco ganhando nas transações que são feitas quando eles amadurecem.

Tomara que o Corinthians, campeão de agora, revele vários jogadores para o Corinthians do futuro.

Não tem jeito

O que o Palmeiras mais precisa é de paz. Paz para tentar reverter uma situação que se mostra cada vez mais difícil. Há vários anos, o time não ganha nada. E da forma como as coisas caminham, não há horizonte com nuvem de brigadeiro.

A oposição é sempre raivosa. Quando assume o poder, faz besteiras impensáveis. E quem passa para o outro lado fofoca atrapalha, faz marolas e inventa escândalos.

A briga da hora é entre Arnaldo Tirone e Roberto Frizo. Ao invés de somarem, eles dividem e deixam o ambiente pesado.

Valdívia jogou bem no domingo passado contra o Bragantino. Na segunda, deu uma chamuscante entrevista espinafrando o presidente do Palmeiras. Falou o que não precisava, não foi humilde e desrespeitou a hierarquia.

Não há bombeiro que consiga debelar as constantes chamas no Palmeiras.

Hora de definição

Mano Menezes prometeu a Andres Sanchez: acabaram os testes e a partir de agora a seleção brasileira vai buscar encontrar o seu time ideal e consequente entrosamento.

A CBF marcou amistosos para 2012 com bons adversários: Dinamarca, Bósnia, Argentina, México, Suécia, entre outros. Tomara que os jogos sirvam de base para o treinador brasileiro definir suas convicções.

Até porque a cobrança será grande e ninguém confia no grupo atual, muito menos no trabalho que está sendo desenvolvido.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate