Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Paciência tem limite

(São Paulo, brpress) - Mas se o Brasil não vencer a Copa América, saldo do cartão de Mano pode expirar. Mais: dinastia Teixeira, Ganso-dependência e show de bola – no tênis. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – O cartão de Mano Menezes continua com crédito. Mas é bem possível que o balanço será feito após a Copa América.

A seleção, sob o comando do gaúcho, não venceu contra os adversários mais fortes. Perdeu para a França e Argentina, e empatou com a Holanda. Ganhou apenas dos times mais fracos: Estados Unidos, Irã, Ucrânia e Escócia.

Contra a Holanda, no sábado (04/06), mais uma vez, fracassou. E quase perdeu! O jogo desta terça-feira (07/06), contra a Romênia, pouco acrescentará ao retrospecto do treinador.

Mas se o Brasil não vencer a Copa América, o saldo de Mano pode expirar e acabará a validade do seu cartão.Despedida

Ronaldo merece todas as homenagens nesta terça-feira (07/06), quando vestirá, pela última vez, a camisa que ajudou a consagrar. Ele marcou 62 gols e é artilheiro das Copas com 15. Disputou quatro Mundiais e foi três vezes o melhor do mundo (1996/1997/2002).

O atacante viveu momentos polêmicos na profissão e na vida privada. Mas nada supera o seu talento e capacidade de provocar alegria no momento do gol.

O carinhoso apelido de Fenômeno não é à toa.

Pouco se espera do Brasil contra a Romênia, justamente pelos problemas verificados em Goiânia. O jogo vai valer pela festa.

Capitanias hereditárias

Ricardo Teixeira lançou o balão de ensaio. Para manter a dinastia da família, gostaria de colocar sua filha, Joana, na presidência da CBF, após 2014, quando ele vai tentar comandar a FIFA.

Por enquanto, é um teste. Apenas um teste…

Reunião importante

Tite promoveu uma reunião no CT Joaquim Grava, na segunda-feira passada (30/05). Convidou os três goleiros profissionais, o gerente de futebol, Edu Gaspar e o diretor Duílio Monteiro Alves.

O técnico disse, com todas as letras, que iria escalar apenas os três goleiros no Brasileiro e que era para que eles ficassem tranquilos, pois todo o burburinho sobre a contratação de Renan não tinha a menor procedência.

Na sexta-feira (03/06) foi confirmada a negociação e a grande revelação do Avaí agora é corintiano. Será que Tite vai cumprir a palavra?

BAMBAMBÃ

Temporada espetacular

Os amantes do tênis estão se deliciando em 2011. Uma temporada simplesmente incrível, com Rafael Nadal e Novak Djokovic dando show, e Roger Federer como coadjuvante de luxo.

Três grandes esportistas, mostrando categoria e genialidade. E parabéns para Nadal, que foi campeão na França. O US Open (último Grand Slam do ano) promete…

BUMBUMBUM

Ganso-dependência

Falta um homem de criação no meio-campo da Seleção Brasileira de Mano Menezes. Com a lesão de Paulo Henrique Ganso, o técnico testou Elano na função, mas o meia do Santos não teve sucesso.

Alex, do Corinthians, futuramente deveria ser testado. Já pensando na Copa América, Felipe, veterano do Vasco, poderia ter sido chamado para os jogos contra Holanda e Romênia. Mas Mano não teve essa ideia.

Ganso é craque, mas o meio-campo do Brasil não pode depender só dele. Temos outras opões. Independentemente da idade…

(*) Comentarista veterano de esportes, com mais de 20 Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate