Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Paulistão inchado

(São Paulo, brpress) – Melhor fórmula seria reduzir número de clubes para 12. Mais: seleção, aluguel do Pacaembu, César Sampaio e Ricardinho. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Desde quando a Federação Paulista de Futebol estabilizou a Série A com 20 clubes, tenho dito e repetido que essa fórmula deixa a competição muito inchada.

Com as bênçãos da Rede Globo e dos clubes do interior, a grande maioria presente naquele Conselho Arbitral, não havia outra saída senão a aprovação dessa idéia.

Já dissemos que a maioria dos jogos entre pequenos não atrai atenção e público nos estádios. A média de renda é baixíssima e o nível técnico acaba sendo reduzido.

Se o calendário do futebol brasileiro continuar como está, a melhor fórmula para o Paulistão seria reduzir o número de clubes para 12, disputá-lo em dois turnos, todos contra todos e pontos corridos.

Para isso, é necessário também fortalecer as divisões inferiores, dando chance para um grande rodízio de acesso e descanso.

Vamos com calma

Futebol é momento! Essa máxima ajuda a justificar as convocações para a seleção brasileira. Quem está atravessando uma boa fase realmente deve ser lembrado pelo treinador. Mas há exceções!

Pela bola que estão jogando, Neymar e Paulo Henrique Ganso pleiteiam a convocação para a África do Sul. Mas, para isso, há dúvidas.

A três meses do Mundial, não se pode relacionar um jogador que nunca foi testado na seleção principal. Já tivemos vários exemplos negativos, que queimaram grandes craques.

Estamos em cima da hora. E não haverá mais amistosos para se avaliar esses talentosos garotos.

A conclusão que se chega é que Neymar e Ganso explodiram muito próximo da Copa.

Pechincha

O Corinthians não estava suportando mais pagar as taxas exigidas pelo Pacaembu. Tentou negociar e não conseguiu. Fez valer os seus direitos e passou a mandar os seus jogos em Barueri.

É realmente um assalto cobrar 12% do total da renda nos jogos diurnos e 15% nos noturnos. Agora será um valor máximo de aluguel: R$ 50 mil nos jogos diurnos e R$ 62,5 mil nos noturnos. É mais coerente.

Por isso, o clássico com o São Paulo será no Pacaembu.

Bambambã

César Sampaio no Verdão

O ex-volante César Sampaio pode assumir a gerência de futebol do Palmeiras, após o Paulistão. Trata-se de um grande nome.
Boa praça, profissional e inteligente, pode ser uma luz no fim do túnel do Alviverde. O futebol precisa de pessoas como Sampaio

Bumbumbum

Ricardinho de volta

Bernardinho pré-convocou o levantador Ricardinho para a seleção brasileira de vôlei. Ao que parece, foi um passo à frente para uma reconciliação.

Mas e o grupo de jogadores? Alguns parecem não ter gostado, como Gustavo e Escadinha. Crise à vista? É o que parece. Nossa quase imbatível seleção de vôlei passa por um momento complicado.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate