Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Previsibilidade

(São Paulo, brpress) - Corinthians de Tite não foi tão previsível. São Paulo e Santos sim, foram mais que previsíveis, como estreia palmeirense. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Assim o técnico Tite poderia começar a sua explanação, se fosse falar da primeira rodada do Paulistão. Talvez, principalmente por jogar com um time reserva, o Corinthians de Tite não foi tão previsível assim, pois fez boa atuação em Jundiaí e conseguiu um empate honroso de 1 x 1 contra um bom adversário como o Paulista.

Além de não ter perdido, os torcedores puderam ver oficialmente o atacante Zizao começar jogando. Ele armou todo o lance que originou o gol corintiano de Geovanni. Foi bem o chinês e merece outras chances.

   Como se sabe, só no começo de fevereiro é que os jogadores titulares vão voltar às partidas oficiais. Eles ainda estão em pré-temporada, que começou na semana passada.

   São Paulo e Santos sim, foram mais que previsíveis e venceram seus adversários. Também já se esperava que Mirassol e São Bernardo dessem muito trabalho. As equipes do interior estão treinando e se preparando para o Paulistão desde o final de novembro do ano passado. Os times grandes iniciaram a temporada ainda neste mês e seus jogadores vão estar a ponto de bala só depois do Carnaval.

   O São Paulo especialmente, que faz nesta quarta-feira (23/01) um jogo importantíssimo contra o Bolívar pela pré-Libertadores, sabe que vai ter de melhorar muito para poder marcar um bom resultado em casa e decidir na semana que vem na Bolívia. Por isso, Ney Franco poupou Luiz Fabiano e Ganso, jogadores fundamentais nesses jogos.

   Por incrível que possa parecer, também foi muito previsível a estreia palmeirense. Previsível pelo lado negativo, com 0 x 0 diante do Bragantino. A equipe errou muitos passes, comprovou que com este elenco não vai longe e que precisa contratar vários e bons reforços. Até pênalti foi perdido por Barcos e deixou inconsolada a torcida que foi ao Pacaembu.

O Verdão não merecia mesmo melhor sorte. Tomara que a nova diretoria, eleita nesta segunda-feira, mude os rumos da gestão que sob o comando de Arnaldo Tirone foi um fracasso.

    Os outros jogos do Paulistão mostraram como destaques o São Caetano, que ganhou em Sorocaba do Atlético por 2 x 1; o Botafogo que venceu bem o Oeste por 2 x 0 e a Penapolense que liquidou o Ituano por 3 x 1 e lidera a competição.

   O torneio será disputado mais ou menos em banho-maria nessas primeiras rodadas. Mas com certeza, brevemente, vai empolgar ainda mais as torcidas, que estão ansiosas por bons espetáculos nesse começo de temporada.

Pelo amor de Deus!

   A tabela do Paulistão marca jogos para o sábado de Carnaval (09/02) e um confronto entre Palmeiras x Mogi Mirim no domingo (10/02). Pode até ser que seja ordem da Globo ou de sua irmã do cabo, a Sportv. Mas jamais a Federação Paulista, muito menos os clubes, poderiam aceitar uma barbaridade dessas, sob hipótese alguma.

   Nessa época, como se sabe há muito tempo, o brasileiro está relaxado com o período de Carnaval ou inteiramente envolvido na folia. Ninguém quer saber de futebol ou qualquer outra coisa.

   Ainda dá tempo de mudar isso!

(*) Comentarista de esportes, com diversas Copas e dez Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email  [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate