Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Quarta gorda

(São Paulo, brpress) - Já imaginou uma final entre São Paulo e Palmeiras na Copa do Brasil? Mais: cartolagem, Henrique e Ganso. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Para quem gosta de futebol, a última quarta-feira (23/05) teve uma noite memorável. Jogos decisivos cheios de disputa e emoção, especialmente em Barueri (SP), Rio de Janeiro, Pacaembu e Goiânia.

Quem não viu o jogo do Palmeiras pensa que foi fácil ganhar por dois a zero do Atlético-PR. No primeiro tempo, ficou evidente o domínio da equipe paranaense. E com várias chances perdidas.

O Palmeiras voltou diferente no segundo tempo e as entradas de Luan e Maicon Leite foram fundamentais. Foi indiscutível a classificação.

Vasco e Corinthians fizeram um jogo nervoso. Muita marcação e pouca preocupação com o ataque. Os técnicos queriam primeiro não tomar gol. Depois, se possível, fazer pelo menos um.

Foram algumas boas oportunidades dos dois times. Diego Souza perdeu gol quase feito e Emerson acertou a trave na sequência. Paulinho marcou no final do jogo e a Fiel Torcida, bem ao seu estilo, comemorou a classificação com merecida euforia.

Injustiça e supremacia

No Rio de Janeiro, o Fluminense foi melhor que o Boca Juniors, marcou primeiro, mas sofreu o gol de empate no final do jogo. Como a equipe argentina havia vencido por um a zero na semana passada, em Buenos Aires, o empate tirou o Tricolor da Libertadores.

Foi injusto, pois o Boca, apesar da indiscutível garra, não se preocupou em jogar futebol. Pensava apenas no pragmatismo do resultado.

Pra completar tanta emoção, o São Paulo comprovou a sua supremacia sobre o Goiás, classificando-se para a semifinal da Copa do Brasil. Importante mesmo foi a vitória no primeiro jogo. Com dois a zero, o Tricolor paulista enfrentou o adversário no Serra Dourada com tranquilidade e categoria.

Já imaginou uma final entre São Paulo e Palmeiras?

Bom senso

Sem procuração para defender Leão e Felipão, que, aliás, tem seus defeitos, especialmente o palmeirense, que não vive seu melhor momento, chega a nos surpreender a burrice das diretorias de São Paulo e Palmeiras.

Os cartolas, não se sabe a razão, fazem força para desestabilizar o ambiente. Fomentam fofocas para os repórteres, querem derrubar seus técnicos e, mesmo assim, os dois times chegaram a situação confortável de disputar a semi final da Copa do Brasil.

Normalmente, o cartola é um empresário bem sucedido nas suas atividades profissionais. E não se compreende a razão dele agir com tanto passionalismo e incompetência quando assume um cargo no seu clube do coração.

Dirigente que atrapalha desta forma deveria ficar em casa.

BAMBAMBÃ

Bom ter Henrique de volta

    O atacante Henrique, revelado pelo São Paulo e atualmente no Granada, da Espanha, deverá atuar pelo Sport no Brasileirão. Artilheiro e eleito melhor jogador do Mundial sub-20, realizado em 2011, este jogador tem faro de gol e não merece ficar esquecido em equipes pequenas da Europa.

    Com a escassez de camisas 9 no futebol brasleiro (e mundial), Henrique tem tudo para roubar a cena no time pernambucano. Tomara que ele dê certo por lá.

BUMBUMBUM

Que pena…

    Paulo Henrique Ganso terá de ser submetido a mais uma cirurgia, desta vez uma artroscopia no joelho direito. Uma pena.

    Convocado por Mano Menezes, desfalcará a Seleção e perderá a chance de ganhar entrosamento com o grupo. E para o Santos pode ser terrível, pois o camisa 10 é peça fundamental no time de Muricy.

    Fica a torcida para que a recuperação seja rápida. E que esta seja a última lesão grave deste craque…

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate