Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Queimei a língua

(São Paulo, brpress) - Bastou elogiar o Barcelona e a equipe catalã se desclassifica para a final da Euro. Mais: gargalo na web em Londres e radialistas fora de campo. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Bastou elogiar o Barcelona e a equipe catalã se desclassifica para a final da Euro. Isso comprova que o futebol, por mais belo e vitorioso que seja, sempre esbarra numa adversidade, onde o mais fraco vence.

    Não há dúvida que o Chelsea tem bons jogadores. Mas não joga uma bola vistosa que empolgue tanto quanto o Barcelona. Foi, no entanto, mais pragmático contra o poderoso adversário e agora vai decidir a Euro em Munique.

    Isso não é bom. Devemos sempre brindar a beleza do jogo e condenar esquemas táticos que só visam o resultado. Ou eu estaria sonhando?
 
Até quando?
 
    Não precisa praticar esporte para saber que qualquer atividade física a 4 mil metros de altitude, sem adaptação, é uma loucura.
Independente do resultado do jogo do Santos em La Paz, é inacreditável como a Fifa voltou a permitir jogos de futebol na capital boliviana.

    Qualquer especialista afirma que não é recomendável exigir do corpo tamanho esforço. Independente da idade do atleta, tontura e ânsia de vômitos são costumeiros. E o batimento cardíaco se altera consideravelmente.
 
Lá como cá
 
    Londres está com problema na comunicação por internet para os 5 mil jornalistas credenciados para a cobertura dos Jogos. O Comitê Organizador da Olimpíada expediu comunicado dizendo que o melhor é comprar internet 3-G, porque dificuldades surgirão.

    É compreensível. Não há antena que consiga absorver em um mesmo local tantos computadores. Imagine como será difícil a comunicação da imprensa nas cerimônias de abertura e encerramento, nas competições mais atraentes?

    O Brasil vem sendo sistematicamente criticado na Europa pela organização atrasada e falha para a Copa de 2014. Não há dúvidas que temos muitos problemas, mas às vezes batem demais, sem olhar o próprio rabo.
 
Repórteres fora de campo
 
    Uma das mais tradicionais criações do futebol brasileiro está acabando. A partir do próximo Brasileiro, os repórteres de rádio não poderão mais trabalhar no campo.

    Até os torcedores que vão ao estádio e levam seus radinhos para acompanhar tudo, inclusive as entrevistas dos jogadores e técnicos, ficarão impedidos das informações e ilustrações.

    A Globo quer exclusividade total e a desculpa será que seguirão o modelo da Fifa, já se preparando para a Copa de 2014. Uma pena!

BAMBAMBÃ

Gobbi cauteloso

    O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, foi bastante sensato ao pedir tranquilidade à torcida do Corinthians, em caso de uma eliminação precoce na Libertadores.

    Atos de violência e selvageria, como já vimos no passado só poderão atrapalhar o time de Tite. E como disse o próprio Gobbi: “Se o Corinthians não for campeão, o mundo não vai acabar”. Por isso, é bom a Fiel ter calma.

BUMBUMBUM

Nenê e Leandrinho de volta?

Na última semana, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes, anunciou que Leandrinho e Nenê, estão nos planos para defender o Brasil em Londres.

    Mas será que os dois estarão realmente com vontade de jogar pela equipe de Ruben Magnano? Ambos, que atuam na NBA, cansaram de dar desculpas esfarrapadas.

    Tomara que a mentalidade destes atletas tenha mudado. Mas é difícil. Então, é bom a CBB ficar esperta, pois temos alguns pedidos de dispensa à caminho…

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate