Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Racismo

(São Paulo, brpress) - Neymar ouviu alguém chamá-lo de macaco; esclarecimentos amorteceram um assunto hediondo. Mais: Pato, São Paulo, Copa Davis e Mineirão sem água. Por Márcio Bernades.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress
 
(São Paulo, brpress) – Felizmente, não teve desdobramentos a discussão entre Neymar e Roberto Fonseca. O atacante santista ouviu alguém chamá-lo de macaco e imaginou que teria sido o técnico do Ituano. Desmentidos e esclarecimentos amorteceram um assunto hediondo e que tem trazido muitos problemas, principalmente na Europa. Torcedores jogam bananas no campo e imitam macacos quando querem ofender um jogador negro.

A Uefa tem sido implacável e, corretamente, pune os clubes desses torcedores. Ou seriam marginais recalcados?
 
Frenesi
 
   O Corinthians vencia tranquilo o Oeste por 4 X 0 no Pacaembu. Tite mandou Pato entrar em campo e o estádio foi à loucura. Viu-se, especialmente, muitas mulheres de todas as idades vibrando com a nova estrela corintiana. Essa manifestação comprova que a tietagem no Corinthians voltará aos tempos de Ronaldo.

Depois da contratação do Fenômeno, os estádios brasileiros ficaram mais bonitos e charmosos. O público feminino, nem sempre se importando prioritariamente com o futebol, cresceu vertiginosamente.

Desconfianças à parte com o estado físico do atacante, logo nos primeiros segundos em campo, no primeiro toque na bola, ele mostrou sua alta qualidade técnica e marcou o quinto gol do Corinthians. Aí as mulheres e homens corintianos vibraram igualmente.

Alexandre Pato, nesse seu primeiro jogo pelo Timão, garantiu que já faz parte do Bando de Loucos.
 
Pressão
 
   Ninguém confirma, mas há certo desatino entre comissão técnica e diretoria do São Paulo. Fora do time, e ainda sem o melhor de sua forma física e atlética, Ganso vinha ficando no banco de reservas.

   Fala-se que os proprietários do seu passe pressionaram e exigiram que ele fosse escalado como titular. Afinal, nenhuma mercadoria tem chance de venda sem vitrine e exposição.

   Domingo Ganso começou jogando o clássico na Vila Belmiro. Teve atuação razoável e discreta, até ser substituído por Aloísio, aos 33 minutos do segundo tempo. Não se sabe como essa discordância vai terminar. Em casos semelhantes, anteriormente, todos, sem exceção, não terminaram bem.

BAMBAMBÃ

Cabeça erguida

A equipe brasileira que disputou a Copa Davis contra os EUA, em Jacksonville, deu uma aula de superação e determinação. Os norte-americanos, favoritos, abriram 2 X 0, viram o Brasil empatar e depois tiveram que suar para vencer o último duelo (Sam Querrey 3 X 1 Thiago Alves). Isso prova que, com um pouco mais de confiança, nosso tênis pode fazer bonito. O Brasil perdeu, mas deixou a disputa de cabeça erguida.

BUMBUMBUM

Que situação…

O Mineirão foi reaberto neste domingo (03/02), mas muita coisa deu errado. Os bares e restaurantes do estádio não estavam funcionando e os torcedores não tiveram como comprar um simples copo de água. Que absurdo. O Mineirão foi reaberto de forma antecipada meramente por interesses políticos. E quem pagou o pato foi o torcedor. Uma vergonha.
 
 (*) Comentarista de esportes, com diversas Copas e dez Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email  [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate