Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Réu confesso

(São Paulo, brpress) - É revoltante Jérome Valker dizer que foi "mal interpretado" e ver Joseph Blatter reeleito na Fifa. Mais: São Paulo, Santos e Vasco. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Jérome Valker escreveu em um e-mail que o Catar comprou a sua indicação para sediar a Copa de 2022. Depois, quando o escândalo estourou, disse que não disse bem isso e que foi “mal interpretado”.

O secretário-executivo da Fifa afirmou aquilo que todos desconfiavam. Principalmente, por causa da realização do Mundial em um país cuja temperatura média no meio do ano é de 43 graus.

Os bastidores da escolha do Catar foram revelados porque o “dono” da federação do país acabou brigando com o comando da Fifa. E, com certeza, esse desentendimento deve ter acontecido por fatos cabeludos.

O mais revoltante de tudo é que ninguém faz nada. As federações nacionais que se reuniram nos últimos dias em Zurique fecharam os olhos para essa indecência. E para completar, Joseph Blatter foi reeleito presidente da entidade.

Verdade ou falsidade?

Orlando Silva declarou lamentar que São Paulo esteja fora da Copa das Confederações. Sinceridade ou ironia?

O ministro, que pertence ao PC do B e faz parte do governo petista, aproveitou para ironizar as autoridades paulistas, que, segundo ele, foram as grandes culpadas pela exclusão de São Paulo.

O governador do estado é do PSDB e o prefeito vem de um partido que faz oposição ao PT.

A conclusão fica por conta do leitor.

Na final

Parecia que seria fácil. Não foi! Mas o Santos chegou à final da Libertadores com todos os méritos. Deixou para trás América do México, Once Caldas e Cerro Portenho, na fase de mata-mata.

A partida de Assunção foi mais tranquila do que no Pacaembu. Estava previsto que a equipe paraguaia tentaria reverter o prejuízo. E seria natural que deixasse o contra-ataque para o Santos.

Não se pode descartar a inspiração de Neymar, um craque na verdadeira acepção da palavra.

Meio caminho…

A vitória do Vasco da Gama foi magra, mas a vantagem sobre o Coritiba está estabelecida. Bom jogo no Rio de Janeiro e a redenção de Ricardo Gomes está delineada.

Se vencer a Copa do Brasil, o treinador, que saiu do São Paulo meio desmoralizado,consagrará a sua carreira no Brasil, da mesma forma que se consagrou na França.

BAMBAMBÃ

Muitos reprovaram a nova camisa do Corinthians. Mas ela é bem legal, sim senhor.

Mais uma ação de marketing que, certamente, fará muito sucesso no Parque São Jorge. Mais uma prova de que Andrés Sanches e seus comandados têm coragem e ótima visão.

Dá-lhe Timão!

BUMBUMBUM

Deu para ver claramente no jogo entre São Paulo e Figueirense, que Rivaldo tem, sim, lugar entre os titulares do São Paulo.

Mas Paulo César Carpegiani insiste em deixá-lo no banco e em arrumar desculpas esfarrapadas para manter o camisa 10 entre os reservas.

Mesmo aos 39 anos, Rivaldo prova, nas poucas chances que tem, que é um jogador mais do que diferenciado.

Não é à toa que ele já foi o melhor do mundo. Só que Carpegiani parece não se lembrar.

Uma pena…

(*) Comentarista veterano de esportes, com mais de 20 Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate