Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Rio será a sede da Fifa

(São Paulo, brpress) - Administração, arbitragem, tribunal disciplinar e outros setores vão ficar na Cidade Maravilhosa. Mais: Brasileiro, basquete e Palmeiras. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Durante a sua estada, semana passada, no Brasil, Jerome Valcke declarou que a base da Fifa durante a Copa de 2014 será no Rio de Janeiro. Essa é a primeira derrota formal de São Paulo. Numa Copa, a cidade escolhida para abrigar a sede da Fifa atrai a atenção de todo mundo. Administração, arbitragem, tribunal disciplinar e outros setores vão ficar na Cidade Maravilhosa.

   A Prefeitura da cidade também está oferecendo uma área no Aterro do Flamengo para ali instalar o prédio que sediaria o IBC, o centro de imprensa.

   Enquanto isso, o Anhembi se mostra cada vez mais obsoleto. É a oportunidade de o prefeito Gilberto Kassab antecipar a execução do seu projeto para construção de um novo, mais amplo e moderno centro de exposições em Pirituba.

Revezamento

   O Brasileiro deste ano vai ficar marcado por dois aspectos interessantes: o equilíbrio entre equipes que ambicionam o título e a violência de vários jogadores.

   Vários deles têm demonstrado um jogo bruto e desrespeitoso. Não foi possível detectar se isso é ordem dos treinadores.

   O que está muito claro é que para evitar a expulsão, atletas de defesa e meio de campo se revezam na violência, impedindo que o craque mostre a sua arte. Tudo isso com a complacência da arbitragem, que deveria ser mais rigorosa. Ou pelo menos aplicar a regra. Não pode dar moleza para esses pernas de pau, que só sabem jogar na base da porrada.

Santo André

   Como pode uma equipe ter sido a sensação do Paulistão-2010, quase conquistar a competição, mesmo tendo pela frente o poderoso Santos e agora decepcionar na Série B?  

   Ronan Pinto me disse outro dia que com os diversos desfalques de jogadores que foram embora, a diretoria está trocando as peças do carro em movimento. Mas nada dá certo e a zona de rebaixamento preocupa.

   Uma grande contratação foi feita. Ele não faz gol, nem entra em campo. Mas é bambambã. Estou falando de Antônio Carlos Moreno, novo gerente de futebol. Pela experiência esportiva, caráter e personalidade vai ajudar, com certeza!

BAMBAMBÃ

Fora do nosso caminho

    O Estados Unidos conquistaram o Mundial de Basquete Masculino, na Turquia. Ficou provado nesta competição que, quando os norte-americamos levam a sério, eles ainda são melhores neste esporte.

    O resultado ainda foi ótimo para o Brasil, que não terá que enfrentá-los no Pré-Oímpico de Mar del Plata, em 2011. Com um pouco mais de tranquilidade, sorte e sem os EUA pela frente, o time brasileiro terá tudo para conseguir uma vaga nas Olimpíadas de 2012.

BUMBUMBUM

Mais um sonho verde

    Muito legal o presidente do Palmeiras, Luis Gonzaga Belluzzo, pensar em repatriar mais um ídolo do clube. A bola da vez é Alex, que, aos 32 anos, defende o Fenerbahçe, da Turquia

    Mas existe uma incoerência nesta história: como o dirigente pensa em trazer uma atleta do nível de Alex, se os jogadores estão com salários atrasados? Como fica o ânimo do atual elenco, lendo uma notícia como essa nos jornais?

Certas coisas têm que ser feitas “na miúda”, mas Belluzzo parece não conhecer esta expressão…

(*) (*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate