Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Santos e Corinthians

(São Paulo, brpress) – Clássico deste domingo (28/02) está envolvido em grande expectativa. Mais: José Mourinho = Muricy Ramalho, Ricardo Gomes e Copa do Mundo. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O clássico deste domingo (28/02) está envolvido em grande expectativa. A rivalidade e tradição dos dois clubes – Santos e Corinthians – se renovam a cada encontro.
   O Santos é o favorito por vários fatores: joga em casa, está na liderança da competição e vive um momento mais inspirado. Independente da polêmica sobre a ausência de Robinho, o Peixe chega ao clássico em melhores condições que o adversário.
   Espera-se que a festa de um clássico desse tipo não se transforme em tragédia. A Vila Belmiro não é o melhor lugar para abrigar um jogo desses, mas o direito do Santos de mandar a partida em sua casa é indiscutível.
   A Polícia Militar e os organizadores devem tomar as medidas preventivas para acomodar com conforto e dignidade os torcedores. E evitar confronto de torcidas organizadas na estrada e na cidade.
 
Incoerência
   José Mourinho é parecido com Muricy Ramalho. Ranzinza, mal-humorado, respondão, sempre desfere impropérios contra tudo e contra todos. Especialmente a imprensa.
   Nesta quarta-feira (24/02), após a Inter vencer o Chelsea pela Copa dos Campeões, o treinador português fustigou a arbitragem européia e disse que tinha vergonha de sustentar a sua família com o dinheiro do futebol.
   Ficou no ar a dúvida: por que então ele não larga tudo e vai viver em Pasárgada?
Ricardo Gomes
 
   Torcedores equivocados atribuíram o distúrbio cerebral de Ricardo Gomes à derrota do São Paulo para o Palmeiras.
   Realmente a emoção pode provocar várias reações do corpo, principalmente cérebro e coração. Mas especialistas afirmam que esse problema normalmente acontece por causa da genética. Ou seja, a pessoa nasce e desenvolve a anomalia.
   Felizmente, o técnico do São Paulo está melhor e não corre risco de vida.
 
Copa do Mundo
 
   As coisas não andam bem na África do Sul. A FIFA admite que muitas obras estão atrasadas. Pode ser um vexame internacional.
   Será que com o Brasil em 2014 vai acontecer a mesma coisa? 

BAMBAMBÃ

Grande Nalbert

Único jogador brasileiro campeão mundial nas três categorias do vôlei, o ponteiro Nalbert anunciou sua aposentadaria. Campeão do mundial infanto-juvenil (1991, aos 17 anos), juvenil (1993, aos 19) e adulto (2002, aos 28), Nalbert foi simplesmente completo. Palmas para ele, que agora vai se tornar dirigente e certamente será brilhante na nova função.

BUMBUMBUM

Anderson, o mascarado

Anderson, meia do Manchester United, tem tudo para ser um dos maiores jogadores do Brasil nos próximos anos. Habilidoso, aprendeu a marcar na Inglaterra e se tornou um jogador quase completo. Estava brigado com Sir Alex Fergusson e, quando voltou ao time, contundiu gravemente o joelho. Se seu temperamento ajudar, tem um futuro brilhante. Mas como parece que vestiu uma enorme máscara, ainda é apenas um jogador comum…

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate