Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Semifinais do Paulista

(São Paulo, brpress) – Dois grandes e dois pequenos chegaram lá. Mais: Messi com tudo para ser o bambambã da Copa, Eriksson e o meia Defederico. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Dois grandes e dois pequenos. A previsão inicial não se confirmou. As duas últimas fases do Paulistão não terão Corinthians e Palmeiras, que decepcionaram e não chegaram. Aliás, o Palmeiras envergonhou sua torcida.Méritos para Santo André e Grêmio Prudente. As equipes do interior também merecem um lugar ao sol. E fizeram por merecer. Aplausos!

O Santos sobrou e o São Paulo sofreu para se classificar. Só atingiu seu objetivo na última rodada. Santo André ou Grêmio Prudente será finalista. Do outro lado Santos, o favorito, ou São Paulo. Mas nada está decidido. Decisão mata-mata é imprevisível.

Teremos a partir de agora seis jogos que prometem muita emoção. Tomara que a gente só fale sobre futebol. Nada de violência e ou ocorrências a se lamentar.

Bambambã da Copa

   Alguns nomes disputam um troféu paralelo e imaginário na África: o melhor jogador do Mundial. Os principais candidatos são Messi, Kaká, Cristiano Ronaldo, Fernando Torres e Rooney.

Kaká e Rooney não estão bala e reclamam de problemas físicos. Fernando Torres e Cristiano Ronaldo não realizam uma grande temporada.

Quem está largando na preferência de todas as apostas é Messi. Além de atravessar uma fase inspirada, o argentino tem bola de sobra. E neste momento sua cotação subiu ainda mais com os quatro gols marcados no Liverpool pela Liga dos Campeões

Futebol é momento, já dizia o filósofo popular. E o momento de Messi é espetacular.

Mensagem de Johanesburgo

Paulo da Silva é um bem sucedido executivo brasileiro que vive na África do Sul há mais de dois anos. Recebo dele uma mensagem preocupante: “Espero que a Copa ajude este país a superar as questões sociais. Como você pode ver isso ainda gera muitas preocupações e instabilidades por aqui. Espero que as autoridades controlem essa situação despertada com a morte de Eugene Terreblanche. Não quero ver o pior acontecer. Se você me perguntar se estou preocupado direi que sim, porém tento levar a minha vida normal por aqui”.

Bambambã

Defederico sabe das coisas

O meia Defederico ainda não vingou no Corinthians. Mas trata-se de um belo jogador.
O argentino teve problemas de adaptação e as seguidas lesões o atrapalharam. Agora, totalmente recuperado e com um ganho significativo de massa muscular, Defederico será muito útil. E a Fiel agradece…

Bumbumbum

Eriksson diz que Brasil é favorito da chave

O técnico da Costa do Marfim, o sueco Sven-Göran Eriksson, declarou que uma das vagas do Grupo da Morte da Copa do Mundo é do Brasil. Vale lembrar que a chave ainda conta com Coréia do Norte e Portugal.
O treinador mostrou respeito ao time de Dunga. Mas se nossa Seleção não estiver totalmente focada, pode ser surpreendida. Favoritismo acaba quando a bola rola.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate