Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sono tranquilo

São Paulo, brpress) - Mano Menezes deve ter dormido, no último sábado (26/05), o sono dos justos, depois do amistoso contra a Dinamarca. Mais: Corinthians, Santos, Rede Globo e Paulistão. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Mano Menezes deve ter dormido, no último sábado (26/05), o sono dos justos. Mais relaxado e com menos tensão dos dias anteriores ao amistoso contra a Dinamarca. Pode-se dizer que foi a melhor exibição da seleção nas mãos do educado treinador que, no entanto, sempre mostrou um esquema tático defensivo, medroso e completamente diferente das características do nosso futebol.

Desta vez, não! O Brasil foi determinado, partiu pra cima do adversário, mostrando, pelo menos em boa parte do jogo e principalmente no primeiro tempo, que pode haver evolução.

Claro que ainda é cedo para opiniões conclusivas, com tanto entusiasmo. Vamos esperar os próximos amistosos nos Estados Unidos. Mas que melhorou, melhorou mesmo!

Cá ou lá?

O Corinthians se antecipou e garantiu que a segunda partida contra o Santos será no Pacaembu. Os cartolas santistas não disseram ainda se vão jogar no Morumbi ou na Vila Belmiro, o que acredito ser o mais provável.

Há quem pense na parte financeira e sugira os dois jogos no Morumbi. Difícil essa definição, principalmente pela intransigência corinthiana. Mas ressalte-se; com todo o direito.

Manda quem pode

 O assunto ficou fora de época. No momento oportuno haverá o debate, mas desde já antecipo que a Globo, insatisfeita com seus índices de Ibope na competição deste ano, vai pressionar a cartolagem.

Em princípio, vão tentar diminuir o número de clubes participantes na Série A. Como isso, num primeiro momento, é impossível, devido à Lei Pelé, a fórmula da competição poderá ser alterada com os mesmos 20 times.

Paulistão: novas regras?

Duas ideias já surgiram: dois grupos de 10 clubes, com todo mundo jogando dentro do grupo em turno e returno. Os campeões de cada turno decidiriam a competição em dois jogos.

Outra sugestão colocada é um modelo de quatro grupos, parecido com a Copa do Mundo, com os grandes como cabeça de chave, jogos dentro do grupo, afunilamento em oitavas, quartas, semi e finais.

Marco Polo del Nero agora está preocupado com CBF, Olimpíada, COL etc. Mas no segundo semestre, sempre atendendo à Rede Globo, vai discutir com os clubes e decidir como será o Paulistão-2012.

Uma coisa está definida: o Paulistão de 2013 não será igual ao Paulistão de 2012.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate