Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sub-17 no Pan

(São Paulo, brpress) - É como Brasil será representado no futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Seria represália da CBF? Mais: Ricardo Teixeira, Renato Gaúcho e Alejandro Martinuccio. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O Brasil será representado no futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara por uma equipe Sub-17. Fica claro que o interesse não será o mesmo. A seleção não terá Neymar, Ganso e tantos outros bons jogadores que já estão, inclusive, servindo à seleção de Mano Menezes.

Boatos afirmam que seria uma represália da CBF, por causa da exclusividade da Record e em solidariedade à Globo. É difícil acreditar que se desça a tão baixo nível na conduta que envolve o nome do seu próprio país.

Reações

Edemar Cid Ferreira, o banqueiro falido, quando quebrou o Banco Santos, saiu humilhado de um restaurante. Os protestos dos comensais foram tão violentos que ele não teve condições de continuar no ambiente.

Recentemente, aconteceu algo parecido com o ex-ministro Antonio Palocci. Frequentadores do Empório Ravióli, badalado restaurante aqui de São Paulo, pressionaram o ribeirão-pretano de tal forma que ele não conseguiu sequer esperar pelo jantar.

A mesma coisa pode acontecer com Ricardo Teixeira, considerado o inimigo público número 1. A sociedade começa a perceber que pode fazer valer os seus direitos.

As notícias de desmandos sempre foram mal recebidas.

Já imaginaram o dia que Teixeira tiver de sair de um restaurante, por causa da ira dos outros clientes?

Ficará como punição a humilhação. Porque está cada vez mais difícil enquadrar o presidente da CBF na justiça, na Receita Federal e em CPIs do Congresso.

Martinuccio

O Fluminense atravessou o negócio. O jogador Alejandro Martinuccio e empresário foram mercenários e o Palmeiras acabou prejudicado. Não resta outro caminho, senão acionar a Fifa.

É inacreditável que alguém assine um contrato, se comprometa, aceite termos e condições. E não cumpra! Justiça.

Sentimento controverso

Renato Gaúcho, o maior ídolo do Grêmio, não suportou a pressão e teve de sair do comando técnico do time. A mesma coisa aconteceu com Paulo Roberto Falcão, no Colorado.

A paixão, como mostram esses fatos, e o enredo do filme A Inquilina, em cartaz nos cinemas, às vezes pode até matar.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatroOlimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transaméricade Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com elepelo [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate