Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sufoco

(São Paulo, brpress) - É a vez dos santistas empurrarem seu time para a conquista da Libertadores. Mais: Sócrates em Cuba e Ricardo Teixeira. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Não foi como a fácil vitória de 1962. O Santos passou por momentos delicados nesta quarta (15/06), em Montevidéo. Mas também assustou a torcida do Peñarol, com algumas chances de gol que surgiram e foram desperdiçadas. Os dois goleiros foram obrigados a fazer importantes intervenções.

Não foi uma partida brilhante. Mas final é assim mesmo. O jogo mostrou mais força do que técnica. Os craques dos dois times estavam muito bem marcados e pouco produziram.

O empate em zero a zero facilitou, em tese, a missão do Santos na próxima semana. Será inacreditável que o time de Muricy não consiga vencer o Peñarol jogando em casa. O Pacaembu estará lotado e a vibração que se viu dos uruguaios ficará invertida. É a vez dos santistas, em maioria, empurrarem o seu time para a conquista da Libertadores.

Sócrates em Cuba

Ninguém duvida que o ex-jogador possa levar uma grande contribuição ao futebol cubano. E seria fantástico que os locais, tão fanáticos por esporte, gostassem do futebol, da mesma forma que o vôlei, beisebol, rugby, basquete, atletismo, entre outros tão populares na ilha.

Não se entende também o que pretende o ex-capitão do Corinthians ao afirmar que trabalharia no país, mas recebendo o mesmo salário de um trabalhador comum. Ele deve ter suas razões para fazer tal afirmação.

Espera-se também que a experiência da democracia corintiana seja aplicada em Cuba.

Divulgação das falcatruas

O que a Rede Record vem denunciando sobre Ricardo Teixeira todo mundo já sabia. Com uma diferença aqui ou ali, principalmente a falta de provas, o que se sabe, com certeza, é que o cartola fez jogadas cabeludas na Fifa e CBF.

O que nos deixa indignados é que ninguém repercute os fatos, não se faz absolutamente nada, todo mundo se finge de morto.

O Ministério Público, sempre zeloso, deveria abrir um procedimento administrativo. O Congresso Nacional deveria entender que estamos falando do homem que está presidindo o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

Fica bem para a imagem do país fazer essa ligação?

Bom nível

O Brasileiro está indo para a quinta rodada e ainda não esquentou. Mas a perspectiva é positiva. Entre os paulistas, Palmeiras e Corinthians ainda vão melhorar com os reforços.

O São Paulo já é líder e os meninos lançados por Carpegianni estão fazendo bonito. O Santos com Borges, depois da Libertadores, ficará ainda mais forte.

No Rio, Vasco, Flamengo e Fluminense ainda vão crescer. Da mesma forma isso vai acontecer com Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG. O potencial é elevado.

Otimismo e esperança para o futuro.

(*) Comentarista veterano de esportes, com mais de 20 Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR

Comente agora