Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Superioridade em preto e branco

(São Paulo, brpress) - E o Timão matou a pau. Mais: é forte o comentário do possível pedido de demissão de Ricardo Teixeira e Kaká fora da Seleção. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Quem não viu o clássico do último domingo (12/02) pode imaginar que o Corinthians teve alguma dificuldade contra o São Paulo. Ledo engano! O goleiro Denis foi um dos melhores em campo. E o Timão matou a pau.

    Pobre São Paulo. Com João Filipe improvisado na lateral direita e errando barbaridade, além de várias falhas individuais e coletivas, acabou sendo presa fácil. Se o resultado fosse uma goleada, pelo que se viu em campo, não teria sido nenhuma novidade.
 
Libertadores
 
    Embalados por duas vitórias no domingo contra São Paulo e Linense, Corinthians e Santos são os dois representantes paulistas que estreiam nesta quarta-feira (15/02) na maior competição do continente.

    Tanto o Timão contra o Deportivo Tachira, quanto o Peixe contra o The Strongest, são absolutos favoritos. Nem a terrível altitude de La Paz pode dificultar a vitória dos meninos de Muricy Ramalho.

    A diferença técnica dos adversários brasileiros é tão grande que a folha de pagamentos de todos os jogadores dos dois adversários não supera o que ganha Adriano no Corinthians. Adriano que, por sinal, foi relacionado. Tite está jogando as últimas fichas no atacante, se ainda existem fichas.
 
Demissão
 
    É forte o comentário do possível pedido de demissão de Ricardo Teixeira. Aparentemente, a situação do presidente da CBF é insustentável. Sem ambiente na Fifa – lá ninguém quer mais saber dele – , também está em desgraça no Palácio do Planalto.

    Marco Antonio Teixeira, tio de Ricardo, pediu demissão do cargo que exercia há muitos anos na entidade. Ele era tão poderoso na área administrativa que sua saída levanta suspeitas das mais estranhas.

    As notícias que vêm do Rio contam que, aproveitando o ambiente de Carnaval, Ricardo Teixeira sairia de cena de mansinho, consciente que não vai encontrar mais espaço para permanecer à frente da CBF. Até porque a pressão continuará grande.

    Caso isso aconteça, José Maria Marin, como vice-presidente mais velho, assumirá o comando da entidade. Até quando, ninguém sabe. Porque o que se comenta também é que haverá um forte movimento para que novas eleições sejam marcadas e um novo presidente assuma a CBF.

Kaká

    O técnico Mano Menezes não chamou Kaká para o amistoso contra a Bósnia e após divulgar a lista, precisou explicar o motivo pela não convocação. “Não tenho uma explicação para todos os jogadores que não estão na Seleção. Essa não deve ser a linha, mesmo pelo respeito que tenho pelo Kaká. É uma avaliação. Talvez, a sequência tenha mostrado algo que eu queria ver e não vi”, justificou o treinador.

    No fim do ano passado, Mano convocou o meia, mas depois precisou cortá-lo por motivo de lesão.

BAMBAMBÃ

Zâmbia campeã
A Zâmbia conquistou pela primeira vez em sua história a Copa das Nações Africanas. O caneco foi conquistado 19 anos depois de uma tragédia que abalou o país. Em 1993, 18 jogadores da seleção morreram em uma explosão aérea, no avião que levava o time para uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O título deste domingo foi na mesma cidade do acidente: Libreville, no Gabão.

Parabéns para a Zâmbia. Um país, como quase todos na África, mais do que sofrido. É mais uma vez o futebol, levando alegria por onde passa.

BUMBUMBUM

Esta história já cansou
Em todas as semanas a história se repete: Tevez vai jogar na Inter… vai atuar no Milan…no Paris Saint Germain… vai retornar ao Corinthians. Agora parece que finalmente o destino ao argentino será decidido.

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, declarou que quer o atacante de volta. Tanto “barulho” por causa de Tevez e ele vai permanecer onde estava.

Tevez é um grande jogador, mas não está entre os melhores do mundo. Em outras palavras: “Tevez não é Messi”. É muito cartaz para “um cara” que não brilha faz um tempão…

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da BR Press. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate