Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Surpresa e decepção

(São Paulo, brpress) - Palmeiras e Goiás foi a maior zebra do ano. Mais: Fluminense com a faca e o queijo, consenso sobre Conca, o meia Giuliano e o fator Kléber. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Foi a maior zebra do ano. E 2010 teve várias importantes competições, inclusive a Copa do Mundo. Nada com resultado que se compare com quarta-feira (24/11). Nada mesmo supera a derrota do Palmeiras! Claro, sem tirar méritos do Goiás, uma fraca equipe, que inclusive foi rebaixada para a Série B, foi o Palmeiras que perdeu.

Se o jogo pela semifinal da Sul-Americana estivesse num teste da Loteria Esportiva seria uma das maiores zebras da história. Nem os seguidores do Goiás acreditavam na classificação para a final. Menos de 50 pessoas acompanharam o jogo do setor reservado para a torcida visitante. Não conseguiram sequer lotar o ônibus que saiu de Goiânia. Os apoiadores de Harlei & cia. que vieram do centro do país foram ajudados por conterrâneos fanáticos que vivem em São Paulo.

O Palmeiras perdeu porque foi incompetente. Perdeu porque seu técnico foi covarde ao colocar o time na defesa no segundo tempo. Nada justifica a cautela contra um time que começou o jogo para perder de pouco. Porque já tinha a desvantagem da derrota em casa na semana anterior. E reconhecia a supremacia do adversário.

 A derrota expôs a fragilidade do elenco e as limitações táticas de Felipão, um técnico que foi campeão do mundo sabe lá Deus como.

Rodada empolgante

O Fluminense está com a faca e o queijo na mão para ser campeão neste domingo (28/11). Mesmo com a esperada vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama.

O Brasileiro foi de verdade decidido no domingo passado. A goleada sobre o São Paulo até que era esperada. Mas a derrota em Salvador tirou o Timão da liderança e deu a primeira colocação para o Tricolor.

Apenas um milagre, daqueles parecidos com a vitória do Goiás sobre o Palmeiras, pode ajudar o Corinthians.

Craque do campeonato

Parece que virou consenso apontar Conca como o melhor jogador do Brasileiro-2010. Uma homenagem que até pode ser justa para o argentino que está encantando os brasileiros.

Não podemos, no entanto, esquecer a bola jogada por Neymar em toda temporada. O atacante do Santos fez chover em várias partidas e com a chuva veio o arco-íris mais belo que o futebol pode mostrar.

BAMBAMBAM

Craque da Libertadores

O meia Giuliano, do Internacional, recebeu o prêmio de melhor jogador da Libertadores 2010. Nada mais justo. O ótimo jogador do Colorado foi decisivo na competição.

Atualmente, ele vive uma fase ruim. Algo completamente normal na vida de um jogador. Giuliano tem um futuro brilhante e ainda dará muitas alegrias ao time gaúcho.

BUMBUMBUM

Kléber não resolveu

Kléber deveria ter sido peça fundamental do Palmeiras na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Goiás. Mas não foi.

Em má fase, fez uma partida ruim e não fez o que se esperava dele. Coisas do futebol. Ao lado de Valdivia, Kléber chegou como salvador, mas não resolveu. A temporada 2011 surge como tenebrosa para o Verdão. Felipão terá muito trabalho.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate