Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Taça das Bolinhas é de quem?

(São Paulo, brpress) - A CBF plantou e colheu o abacaxi. Agora terá de descascá-lo. Mais: histórias mal-cheirosas no Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress) – A CBF plantou e colheu o abacaxi. Agora terá de descascá-lo. Com quem ficará a tão polêmica Taça das Bolinhas?

Verdade que a briga, parece-nos, é muito mais dos cartolas do que de torcedores. De qualquer forma, haverá de se ter uma saída honrosa.

O mais provável é que façam uma réplica do troféu para ser entregue ao Flamengo. Até porque o São Paulo vai se fingir de morto.

Quando enfrentamos tantos outros problemas muito mais graves no futebol brasileiro e notamos que uma das grandes discussões do momento é exatamente essa, lembramo-nos de Shakespeare, que, em seu romance Hamlet, sacramentou que há algo de podre no Reino da Dinamarca.

História mal cheirosa

    Os Conselhos e as pessoas de bem do Corinthians poderiam averiguar em minúcias o negócio envolvendo a transferência de Jucilei para o Anzi Makhachkala, da Rússia.

Lei, ora a Lei!

  Juvenal Juvêncio alega que não está rasgando o Estatuto do São Paulo. Mas a sua re-reeleição também não está sendo considerada legal e moral pelos
especialistas.
   
    A oposição está chiando no Morumbi. Oposição? Essa gente que não está ao lado do rei não está com nada e não tem nenhuma força política no São Paulo.

Transmissões do Brasileiro

    É nojenta a história dos bastidores da luta pelos direitos de transmissões do Brasileiro a partir de 2012. Quem acompanha de perto o que está acontecendo sabe que os interesses são poderosos. Há muito dinheiro em jogo. E vaidades também.

Neste momento qualquer previsão é chute.

Conflitos

    Há gente graúda da diretoria do Palmeiras que não está gostando nem um pouco das declarações irônicas de Luiz Felipe Scolari.

    Consciente das necessidades da contratação de reforços, especialmente um atacante genuíno, o treinador reclama publicamente e deixa claro que a culpa é dos dirigentes.

    No mínimo, Felipão está sendo politicamente incorreto.

BAMBAMBÃ

Volante para muitos anos

    Casemiro retornou ao time do São Paulo, após disputar o Sul-Americano Sub-20, no Peru. E muito provavelmente será titular da cabeça-de-área do Tricolor por muitos anos.

    Jogador de muita técnica e força, Casemiro já agradou ao técnico Carpegiani. Se o jogador tiver a cabeça no lugar, terá vida longa no Morumbi.

BUMBUMBUM

Lusa precisa de sorte

    A dança dos técnicos na Portuguesa continua. Sai Sérgio Guedes entra Jorginho. Dois treinadores bastante competentes.

    Sérgio pagou pelos maus resultados e não resistiu. Jorginho, que trabalhou no Palmeiras, Ponte e
Goiás, e foi revelado como jogador pela Lusa, tem a dura missão de reerguer o time do Canindé.

    Boa sorte para ele. A Lusa merece dias melhores…

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate