Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Triste final de Copa América

(São Paulo, brpress) - Competição perde o charme e o prestígio com a saída de Brasil e Argentina. Mais: Adilson Baptista no São Paulo, reforços no Santos e se liga, Mano! Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A Copa América perde o charme e o prestígio com a saída de Brasil e Argentina. E, por ironia do destino, as duas equipes jogaram bem no tempo regulamentar contra Uruguai e Paraguai.

Faltou mais um gol para a Argentina no sábado (16/07). O Brasil criou e perdeu inúmeras oportunidades, principalmente no segundo tempo do jogo de domingo (17/07). Tudo em vão.

Pior de tudo, para os organizadores, é que a competição não terá mais a seleção anfitriã e a outra equipe mais badalada do continente.

Pode reparar que, na próxima segunda-feira, a notícia do campeão da Copa América será publicada num canto de página dos jornais de todo o mundo.

Os culpados

É normal que, após o fracasso em qualquer disputa, imprensa e torcida apontem suas armas para aqueles que, segundo eles, foram os responsáveis pela derrota.

Não se tem ainda a dimensão do tamanho da batata quente que está no colo de Mano Menezes. Mas se sabe com clareza que ele não brilhou na Copa América. Não se viu qualidade especial no treinador brasileiro.

Alguns jogadores vão pagar um ônus especial pela volta para casa mais cedo: Julio Cesar pelos frangos, Lucio, pela declaração pesada que deu na semana passada, Elano, Fred e até Robinho, por não terem acrescentado quase nada.

São Paulo

Poucos torcedores aceitaram a escolha da diretoria. Adilson Baptista está queimado no mercado. Não fez boa campanha no Corinthians e fracassou no Santos e Atlético-PR.

As prioridades eram Paulo Autuori e Dorival Junior. Ambos estão empregados e têm alta multa rescisória. Dunga foi sondado, mas disse que não quer trabalhar no Brasil.

Adilson tem a seu favor a bela campanha no Cruzeiro há dois anos. E sua atuação, extremamente honesta, coisa rara hoje em dia entre treinadores, sempre ligados à empresários.

Boa sorte!

Reforçar

Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro passeia por Paris e descansa merecidamente. Mas talvez o presidente santista não esteja relaxando tanto assim.

A ameaça real da saída de Ganso e a falta de bons reforços deixam o torcedor preocupado. Falta trazer um bom lateral direito. Além de um zagueiro de categoria. E mais um meia qualificado.

Caso contrário, vai ser uma festa catalã no Japão.

BAMBAMBÃ

Santos e seus reforços

O Santos acertou as contratações de Alan Kardec e Ibson. Não são dois grandes craques, mas para compor o elenco servem.

Com estes reforços, o Peixe deixa claro que sonha com uma boa campanha no Brasileirão, para chegar forte ao Mundial do fim do ano.

O Barcelona que se cuide…

BUMBUMBUM

Se liga, Mano!

É importante uma reformulação, como a que Mano está tentando fazer na Seleção Brasileira. Só que entra treinador e sai treinador, e um atleta nunca é lembrado: Alex, do Fenerbahce, da Turquia.

Este jogador já foi citado em algumas ocasiões nesta coluna, mas nunca é trazido para defender o Brasil. Aos 33 anos, Alex ainda tem lenha para queimar e pode ser útil.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate