Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Triunfos merecidos

(São Paulo, brpress) – Santo André está quase na final do Paulistão. Mais: baixaria no Clube dos 13, Diego Hypólito, Rom a Real Madri. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Robinho traduziu com poucas palavras o relaxamento do Santos no segundo tempo, e a razão do São Paulo ter chegado ao empate: “Nosso time viu o adversário com um a menos e achou que seria fácil, principalmente com dois a zero no placar”.

   O Tricolor cresceu de produção e quase ganhou. Faltou pouco! O gol da vitória do Santos chegou no finalzinho, e acabou fazendo justiça pela superioridade santista.

   Já o Santo André protagonizou uma façanha ao derrotar de virada o Grêmio. A equipe de Presidente Prudente, jogando em casa, era a favorita. E ainda saiu na frente no placar. Com muita disposição, um belo futebol e um goleiro fantástico, o Santo André venceu e está quase na final do Paulistão.

Baixaria

   Não houve nada de positivo nessa eleição do Clube dos 13. Tudo o que se viu pode ser traduzido em tramóias, jogadas escusas e indecentes, chantagens e tudo o mais que se pode pensar.

   A melhor tradução foi dada pelo presidente do Palmeiras. Luiz Gonzaga Belluzzo disse que acompanhou no processo eleitoral todo tipo de coisas ruins.

   Não se falou de ideias, princípios e propostas visando melhorar a administração do futebol. Além do poder que enfeitiça os mais fracos de caráter, em jogo esteve o futuro da CBF e de Ricardo Teixeira. Além da submissão à Rede Globo.

   Quem viver verá!

 Brilho e fracasso

   Diego Hypólito brilhou na França e ganhou a medalha de ouro na prova de solo. Fez uma apresentação impecável e depois, politicamente correto, ofereceu o prêmio aos seus conterrâneos do Rio de Janeiro que sofrem com a desgraça das enchentes, dos desabamentos e de tantas mortes.

   Enquanto isso, minha musa, Yelena Isinbayeva, pede um tempo e se afasta temporariamente do atletismo. A russa, bicampeã olímpica e recordista mundial no salto com vara – 5,06m ao ar livre e 5,00m em pista coberta –, está abalada e os observadores afirmam que ela tomou essa decisão por causa do seu fracasso no Mundial Indoor de Atletismo.

   Deve ter mais coisa, além disso.

BAMBAMBÃ

Roma líder na Itália

A Inter de Milão é a grande favorita para conquistar mais uma vez o Campeonato Italiano. Mas a Roma, quietinha, quietinha, assumiu a liderança no último fim de semana, após a vitória por 2 x 1 sobre a Atalanta.

Chegou a 68 pontos, um a mais que a Inter. Faltando cinco jogou para o fim da competição, o time da Roma prega a humildade para se manter na ponta. E que fique uma lição para a Inter: favoritismo não ganha campeonato.

BUMBUMBUM

E o Real Madrid?

O Real Madrid, que contratou Cristiano Ronaldo e Kaká no começo da temporada europeia, faz uma campanha pífia. O time gastou milhões para montar uma nova versão dos Galacticos e perdeu em casa para o Barcelona – antes havia sido eliminado pelo Lyon, na Liga dos Campeões.

Montar um grande time no papel de nada adianta no futebol. E o Real Madrid, melhor do que ninguém, sabe disso.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected]  ou pelo Blog do Leitor.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate