Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

UEFA engolindo Mundial

(São Paulo, brpress) - Em breve a Euro será uma verdadeira Copa do Mundo. Mais: engana-se quem dá antecipadamente Timão como o campeão. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A Espanha comemora a goleada sobre a Itália e o título da Euro. A UEFA comemora a boa repercussão da competição e apresenta números superlativos. Sucesso no marketing, nas vendas de direitos de rádio e TV, grande público nos estádios poloneses e ucranianos, são os principais itens ressaltados pela entidade.

    Em breve a Euro será uma verdadeira Copa do Mundo. Os mais românticos concordam, desde que se inclua Brasil e Argentina.

    Isso aumenta o cacife dos europeus junto à FIFA. Aliás, eles nunca engoliram o inchaço da Copa do Mundo, consequência das promessas políticas de João Havelange, ainda em 1974.

    Realmente, o Mundial com 32 seleções é um exagero. A primeira fase serve para enganar desavisados e mostrar status de um grande torneio com os cinco continentes.

    É verdade que algumas vezes grandes seleções foram desclassificadas ainda nessa primeira fase. Mas isso é anormal.

    A FIFA quer comprovar que a Copa é cosmopolita, ganha muito dinheiro com isso, mas a pergunta não quer calar: até quando?

    Quem viver verá: quanto mais se fortalecer a Euro, mais se enfraquecerá a Copa do Mundo.
 
Vai, Curintia!
 
    Não se fala de outra coisa em São Paulo. Os programas de rádio e TV e os jornais dedicam mais de 70% de seus espaços abordando a decisão da Libertadores.

    Nunca o Corinthians teve oportunidade semelhante. O resultado do primeiro jogo foi aparentemente favorável à equipe brasileira.

    O Boca Juniors, por tradição, é um time que não se entrega jamais. E vai dar muito trabalho no Pacaembu.

    Tite está armando o Corinthians um pouco mais ofensivo. Claro que os habituais cuidados defensivos não serão desprezados. Mas engana-se quem dá antecipadamente o Timão como o campeão.
 
Inacreditável
 
    Nesses meus longos anos de profissão é a primeira vez que vejo um interesse tão grande nos torcedores por um ingresso de um jogo. Já vivi outras decisões envolvendo os outros grandes de São Paulo. Sempre há uma movimentação incomum. Mas nunca como agora.

    É verdade que talvez se o jogo fosse no Morumbi, essa procura por ingressos seria mais reduzida. O Corinthians vai perder muito dinheiro, realmente.

    Como a vaidade, burrice e falta de profissionalismo dos dirigentes suplantam o bom senso, temos de nos contentar com o Pacaembu.

    Azar dos corintianos, azar das finanças do clube, azar do futebol. Mas se o alvinegro levantar a taça esse desatino acabará esquecido.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da BR Press. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate