Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Uruguai, merecido

(São Paulo, brpress) - Todos aplaudiram o mais novo campeão da Copa América. Mais: protesto no São Paulo e Blatter no Brasil. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Todos aplaudiram o mais novo campeão da Copa América. Não só pelos méritos uruguaios, mas também pela fraca performance paraguaia. Afinal, não seria admissível um time que passou a competição inteira sem vitória conquistar a láurea máxima.

Pelo que jogou na Copa da África e pela conquista deste domingo (24/07), o Uruguai é, no momento, a melhor seleção das Américas. Superior, inclusive, a Brasil e Argentina, os países com maior prestígio no mundo.

Entrosamento, trabalho planejado e méritos indiscutíveis culminaram com o 15º título da história da Copa América, contra 14 da Argentina e 8 do Brasil.

Movimento

As torcidas organizadas de São Paulo estão unidas de forma civilizada para acordo e assinatura de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público e com a Polícia.

As reuniões desses líderes têm provocado várias discussões indignadas com os rumos equivocados do futebol brasileiro. E também com a organização da Copa do Mundo.

Nos próximos jogos dos quatro grandes, serão estendidas faixas e cartazes com protestos contra Ricardo Teixeira. Vão pedir melhor organização, mais transparência e preços mais baixos nos custos na Copa.

Susto

Joseph Blatter ficará no Brasil durante toda esta semana. Como o sorteio preliminar da Copa do Mundo acontecerá neste sábado (30/07), no Rio de Janeiro, o presidente da Fifa aproveitou para fazer uma média com os sul- americanos.

Blatter assistiu à final da Copa América e ficou surpreso com as vaias que recebeu no Monumental de Nunes.

A voz do povo é a voz de Deus.

Pop stars

Os hóspedes do hotel Inter-Continental de Buenos Aires conviveram harmoniosamente com a seleção uruguaia, que ficou durante toda Copa América alojada no local.

Os jogadores, um deles o melhor da última Copa, passeavam pelo hall e saguões do hotel com toda naturalidade. Receberam parentes e amigos sem qualquer problema.

A seleção brasileira ficou uma noite hospedada no hotel, localizado perto do conhecido Obelisco. Para isso, a tranquilidade do ambiente foi quebrada com batedores e diversos seguranças.

Os brasileiros foram tratados como popstars e praticamente inatingíveis. Exigência da CBF. “Para que tanto?”, perguntou um atento observador. “Para ser eliminado ainda nas quartas de final”, respondeu um gaiato.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate