Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Vai te Catar

(São Paulo, brpress) - Por que a Fifa indicou o Catar para sediar uma Copa, principalmente no pico do verão? Mais: tristeza em Goiás, euforia no Grêmio. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O Goiás jogou muito mal no primeiro tempo. Recuperou-se no segundo, mas não teve a competência da semana passada no Serra Dourada. Enquanto isso, o Independiente cumpriu a sua mínima missão; venceu com diferença de dois gols. A prorrogação não empolgou e a decisão nos pênaltis, como dizia Neném Prancha, é uma loteria.

Quem vibrou com a derrota goiana foi a torcida do Grêmio. A equipe gaúcha vai disputar a pré-Libertadores e enfrentará o fraco Liverpool Fútbol Club.

Os flamenguistas também comemoraram. Com a ida do Grêmio para a Libertadores sobrou uma vaga na Sul-Americana. Sorte carioca.

Catar

Fico imaginando a Copa do Mundo no Catar. Será que vou chegar até 2012? É a primeira dúvida. A resposta deixo nas mãos de Deus.

Certeza mesmo é que vai ser uma loucura estar naquele país em junho ou julho, meses previsíveis do Mundial. Mais do que loucura, será insuportável.

Já estive em lugares quentes nos cinco continentes. E vejam que nasci e fui criado em Ribeirão Preto. Minha cidade, durante pelo menos seis meses do ano tem a mesma temperatura das arábias ou de Las Vegas no verão.

Lembro-me que depois da Olimpíada da China, em agosto, fiquei uma semana em Dubai e Abu Dhabi. Foi insuportável. In-su-por-tá-vel!!!

Durante o dia fazia quase 50 graus. À noite, no mínimo 35. Precisa ter organismo superadaptado e paciência para agüentar uma coisa dessas.

Estão dizendo que os estádios serão construídos com temperatura máxima de 22 graus. Mas o jogo consome apenas algumas horas da gente. E o restante do dia? Fazer o quê? Ficar no shopping ou dentro da piscina?

A situação ficará insustentável para os treinamentos das seleções, do turismo, de tudo! E por que a Fifa indicou o Catar para sediar uma Copa, principalmente no pico do verão?

Dinheiro, meus brothers… Muito dinheiro! E nós sabemos pra quem.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate