Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Valcke adia viagem

(brpress) - Secretário-geral da Fifa chegaria de Zurique nesta segunda (12/03), mas resolveu evitar constrangimentos. Mais: Libertadores, Seleção, Luis Fabiano e Adriano. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(brpress) – Antecipei para você: o governo não receberia mais Jérôme Valcke, homem-forte da Fifa e envolvido em polêmicas. Entre elas, o processo movido nos Estados Unidos pela Mastercard contra a entidade, quando a Visa desbancou a concorrente. Como se sabe, a Fifa teve de pagar uma indenização de U$ 60 milhões à Mastecard. Ficou provado que Valcke mentiu no processo.

Surgiram vários problemas no relacionamento entre o governo federal e a entidade, desde a posse de Dilma. A petulância do francês foi considerada revoltante pelos brasileiros.

O secretário-geral da Fifa havia reservado o voo LX-092, da Swiss, de domingo (11/03). Chegaria a São Paulo de Zurique nesta segunda (12/03), mas resolveu adiar a viagem. Percebeu que passaria por constrangimentos, consequência de sua desastrada declaração sobre o Brasil, quando disse que o país precisava de um “chute no traseiro”, para acelerar as obras da Copa 2014.

Deve-se ressaltar que, muitas dessas obras, estão mesmo atrasadas e há suspeitas de superfaturamento em algumas delas. Não precisa nem dizer que não temos aeroportos decentes, acessos aos estádios, transporte público etc. O que revoltou Brasília e o país foi a forma desrespeitosa como Valcke se referiu ao Brasil. E as desculpas posteriores foram aceitas apenas protocolarmente.

Veja como anda a organização da próxima Copa: o presidente do COL está licenciado por tempo indeterminado, a Fifa não se dá bem com o governo federal, algumas obras nem foram iniciadas, está tudo atrasado…

Loucura, loucura, loucura!

Seleção

    Deve acontecer nesta semana uma reunião entre Andrés Sánchez e Mano Menezes. A CBF precisa definir o que pretende na Olimpíada de Londres. Já se sabe que Neymar, Ganso, Lucas, Leandro Damião, entre outros, serão convocados.

    Se realmente será montado um time de primeira, com intenção de ganhar a medalha de ouro, não há razão para alguns “ex-craques” continuarem sendo convocados. Especialmente Ronaldinho Gaúcho, que não está jogando bem nos últimos tempos. Até a torcida do Flamengo perdeu a paciência com ele.

   Até julho, o Brasil fará quatro amistosos. O time olímpico poderia ser testado e privilegiado nas convocações. Já perdemos tempo no amistoso contra a Bósnia e as coisas estão parecendo o samba do crioulo doido.

Libertadores

    Se Corinthians e Santos vencerem Cruz Azul e Juan Aurich, respectivamente, estarão classificados para a próxima fase da competição.

    São dois jogos difíceis, principalmente o do Corinthians, pela melhor qualidade do adversário. Timão e Peixe serão visitantes e isso em Libertadores sempre complica.

    Fluminense e Flamengo estão em situação confortável. Vasco da Gama e Internacional precisam ganhar seus próximos jogos e têm time para isso.

BAMBAMBÃ

O cara…
   
    Luis Fabiano chegou aos 127 gols pelo São Paulo, igualando o ídolo Raí. A torcida pelo Fabuloso é grande. Ele ainda não embalou neste retorno ao Tricolor. Mas todos sabem o potencial que tem. E se jogar o que jogou até 2010, tem tudo para voltar a Seleção e ser titular.
   
    O Brasil precisa de um “9”, e Luis Fabiano pode ser o cara…

BUMBUMBUM

O Rio deve ficar pequeno…

    Desde que Vanderlei Luxemburgo saiu do Flamengo, muita gente tem dito que as portas do clube se abriram para Adriano. Ainda não existe nada de oficial. Mas a torcida do Fla quer. A presidente Patricia Amorim também. E o jogador, todos sabem, é Rubro-Negro de coração.

Com o corpo no Parque São Jorge e cabeça na Gávea (e numas baladinhas também), realmente vai ser difícil Adriano fazer sucesso no Corinthians. E o Flamengo, se acertar mesmo com o Imperador, vai ter uma turma (ou gangue) do barulho.

    O Rio de Janeiro vai ficar pequeno para Adriano, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.
 
(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da BR Press. Fale com ele pelo email [email protected], pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate