Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Valeu pela convivência

(São Paulo, brpress) – CBF não admite, mas parada dos campeonatos determinada pela Fifa mostrou incompetência administrativa da entidade. Mais: Massa e São Paulo. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress
 
(São Paulo, brpress) – Realmente pareceu estranho. Convocar a seleção brasileira e ficar treinando em Barcelona. Mas treinando pra quê? Algum torneio pela frente? Alguma competição importante está agendada?

    A CBF não admite, mas essa parada dos campeonatos determinada pela Fifa mostrou a incompetência administrativa da entidade. Ela não conseguiu arrumar dois amistosos para Mano Menezes e assim, para não pegar mal, o técnico convocou os jogadores e ficou treinando no CT do Barcelona.

    Mano afirmou que a convivência desses dias o aproximou dos novos atletas. Como se sabe, nenhum técnico teve esse privilégio até hoje. Mas tudo bem!
  
    Sempre disse que os amistosos, por mais inexpressivos que sejam os adversários, valem a pena. Os jogadores se reúnem, o treinador vai impondo a sua filosofia e a torcida mata a saudade da sua grande paixão nacional.

    Desta vez, tiveram um requinte inesperado. O jogo-treino com o time B do Barcelona não valeu.
 
Tava na cara

    A Fia multou a Ferrari em U$ 100 mil pela farsa do GP da Alemanha. Nenhuma outra sanção mais significativa contra a escuderia, muito menos contra Alonso.

    A ordem que veio do box foi ouvida por todo mundo e desmoralizou a vitória do espanhol. Felipe Massa estava na frente e venceria a prova. Mas o ditado é antigo: “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”.

    Esperava-se que os cartolas da Place de la Concórdia tivessem um mínimo de vergonha, mas prevaleceu a força e a tradição da Ferrari. Acima da justiça e da moral.
 
Metamorfose
 
        As três vitórias consecutivas tiraram o São Paulo da proximidade da perigosa zona do rebaixamento, levando-o para uma posição confortável, oitavo lugar, que até dá esperanças de sonhar com Libertadores.

    O conceito do jovem técnico Sérgio Baresi subiu consideravelmente.
 
Ficção
 
   Delegação da Fifa está no Brasil. Grande estardalhaço e jogo de cena. As declarações de agora não vão representar nada para a Copa de 2014. Só teatrinho!

    Por falar nisso, a Odebrecht até agora não veio a público confirmar sua participação no novo estádio do Corinthians.

Bambambã

Basquete masculino

O Brasil foi eliminado pela Argentina, no Mundial de Basquete Masculino. A seleção de Ruben Magnano jogou bem, mas ficou no quase. Eliminado nas oitavas-de-final, o time de Leandrinho e cia mostrou potencial e tem muito a evoluir.

Se a comissão técnica for mantida para o Pré-Olímpico, o Brasil tem tudo para conseguir uma vaga nos Jogos de Londres. Na Turquia, valeu a experiência.

Bumbumbum

Barril de pólvora

O Milan montou um quarteto ofensivo de dar inveja com Pato, Ronaldinho Gaúcho e os recém contratados Robinho e Ibrahimovic. Mas será que os quatro jogarão junto? Muito difícil. Teoricamente, Ronaldinho e Robinho poderiam atuar como meias, com o sueco e Pato mais à frente. Só que os dois atletas não têm característica de marcação. Jogam com a bola, mas não sem ela. E o Milan terá um sério problema: como segurar as investidas noturnas dos três brasileiros? Será difícil. O time rossonero parece mais um barril de pólvora do que um time de futebol.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate