Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Várzea

São Paulo, brpress) - Argentina mostrou na quarta-feira (03/10) o que é o terceiro mundo. Mais: Palmeiras, Internacional, Ary Graça, Valdívia X Alex e Hulk. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A Argentina mostrou na quarta-feira (03/10) o que é o terceiro mundo. O problema na iluminação do estádio de Resistência, os jogadores em campo esperando por providências por mais de uma hora e o cancelamento do jogo, comprovam que o país produz jogadores espetaculares, mas a infraestrutura é deficiente e vergonhosa.

Metamorfose ambulante

   Alguma coisa aconteceu. O grupo é o mesmo, o time é o mesmo, mas o que se vê em campo não tem comparação. O Palmeiras de Gilson Kleina é outro time. Completamente diferente!

  Foram três partidas e três vitórias convincentes. Mas cadê aquele time bolorento do Felipão?

   É possível ver no Palmeiras atual uma disposição incomum, daquelas com jogadores comprometidos até o pescoço. É possível ver também disciplina tática e posicionamento dos jogadores. E os resultados não poderiam ser outros.

  Belas e incontestáveis vitórias sobre Figueirense e Ponte Preta, pelo Brasileiro. Outra em cima do Milionários pela Sul-americana. E caso o Palmeiras não perca para o São Paulo, neste sábado (06/10), a torcida pode ir comemorando a saída da zona de rebaixamento na outra rodada, no jogo contra o Coritiba.

Internacional serve de exemplo

   Tite está atento a todos os detalhes. Pesquisa, pergunta para outros profissionais e amigos, busca experiências anteriores, enfim, procura se abastecer de todos os detalhes para cercar o Corinthians de boas condições para enfrentar, possivelmente, o Chelsea, no Japão.

   Bom gaúcho e ex-treinador do Internacional, Tite não quer que o exemplo colorado seja repetido desta vez. Campeão da Libertadores, o Inter largou o Brasileiro-2010 e perdeu ritmo de jogo. Chegou a Abu Dhabi sem o foco necessário. Quando acordou, o Mazembe havia vencido a primeira partida e tirado a chance gaúcha de disputar a final com o Inter de Milão.

Jogo de cena

   Ary Graça me disse, em Londres, durante a Olimpíada, que exigiria de Bernardinho e José Roberto Guimarães dedicação total à Seleção a partir de 2013.

   Os argumentos do presidente da CBV e agora da FIVB são discutíveis. Ele acha que, como o evento de 2016 será no Brasil, a cobrança será muito maior. Por isso, quer que os treinadores saiam dos seus clubes e fiquem exclusivamente na Seleção.

   Ary faz jogo de cena. Ele sabe que não poderá pagar aos técnicos o que eles ganham nos seus clubes.

   Bernardinho e José Roberto sabem que continuarão em seus clubes e na Seleção. Por isso, estão calados e só vão se pronunciar em um momento decisivo.

   Ary Graça é competente e vencedor. Mas, como cartola, age como cartola.

BAMBAMBÃ

Valdívia X Alex

O chileno Valdivia mostrou maturidade ao aprovar o interesse do Verdão em Alex. O jogador disse que abriria mão até da camisa 10 para atuar ao lado do veterano. Isso mostra que Valdivia tem humildade suficiente para reconhecer a importância de Alex. Se o ex-jogador do Fenerbahçe for contratado pelo Palmeiras, formará uma bela dupla com o chileno. É esperar para ver. O Palmeiras merece jogadores deste nível.

BUMBUMBUM

Escolha equivocada?

Trocar o Porto (POR) pelo Zenit (RUS) parece não ter sido uma boa escolha para o brasileiro Hulk. O atacante, ameaçado por torcedores e boicotado por companheiros por causa do alto salário, agora atua em um time mediano na Europa, que dificilmente terá vida longa na Liga dos Campeões.

Isso prova que dinheiro não é tudo no futebol. Hulk aceitou a melhor proposta. Mas isso pode custar caro. Inclusive, sua vaga na Seleção de Mano Menezes.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e oito Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook. Revisão e edição: brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate