Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Vergonha

(São Paulo, brpress) - Transformar em lei que não haverá necessidade de prestação de contas das obras pró-Mundial e Olimpíadas é assinar, com firma reconhecida, o superfaturamento. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Chegamos ao fundo do poço. O que o governo federal está fazendo é o supra-sumo da imoralidade. Transformar em lei que não haverá necessidade de prestação de contas das obras pró-Mundial e Olimpíadas é assinar, com firma reconhecida, o superfaturamento.

Não publicar orçamentos e nem justificar para a sociedade o quê e quanto se pretende gastar com o dinheiro público é ditadura.

Tudo isso, com a conivência do Congresso Nacional, que está aprovando a Medida Provisória vinda do Planalto. E qualquer um de bom senso fica ruborizado com a iniciativa.

Nenhuma desculpa governamental pode justificar tamanha desfaçatez. Está aberto o caminho para se cobrar o que quiser, se pagar o que quiser e roubar à vontade.

Vamos com calma

Entusiasmo da torcida santista com a possível conquista da Libertadores, nesta quarta-feira (22/06). Verdade que o favoritismo é brasileiro, mas devagar, porque futebol surpreende.

Muitas zebras foram consumadas e a história está aí para comprovar que, em algumas vezes, o maior perde para o menor e o favorito não consegue confirmar a supremacia.

O Santos deve impor o seu maior e melhor futebol. Mas tem também de tomar cuidados preciosos. Caso contrário, qualquer vacilo poderá ser fatal.

Muricy Ramalho é inteligente e conhece o ambiente. Claro que vai chamar a atenção dos seus jogadores. A torcida também terá papel importante. Se o gol não sair rapidamente, paciência e incentivo serão fundamentais.

Vai, Peixe!

Bom senso

O advento da internet criou também a possibilidade de se enviar rapidamente mensagens positivas e de otimismo com várias ilustrações. Também mensagens cristãs e de solidariedade humana. Elas lembram que a vida é passageira. E não adianta se impor pela força, dinheiro ou prepotência. Em síntese, do pó viemos e nos transformaremos em pó.

Seria oportuno que essas boas almas, que com a melhor das intenções retransmitem essas mensagens, também localizassem os e-mails dos nossos cartolas.

No futebol, tenha certeza disso, seria muito melhor se não houvessem tanta picuinha e promiscuidade. Quer apenas um exemplo? A relação entre os presidentes do São Paulo e Corinthians!

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate