Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Início dos estaduais

(São Paulo, brpress) - Pouquíssimas novidades na primeira rodada. Mais: gaeco e cambistas, Dilma e Blatter, e venda de bebidas alcoólicas nos estádios será permitida na Copa. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Pouquíssimas novidades na primeira rodada dos estaduais pelo Brasil. Foi tudo tão previsto que Flamengo e Fluminense jogaram com suas equipes reservas. Ainda assim, golearam Bonsucesso e Friburguense.

   Os grandes de São Paulo venceram e o Santos cedeu no final do jogo o empate para o XV de Piracicaba. Novidades apenas nas derrotas da Portuguesa para o Paulista no Canindé, do Grêmio B para o Lajeadense e a incrível virada do Avenida sobre o Inter B.
 
Gaeco e cambistas
 
   A equipe do Ministério Público especializada no combate ao crime organizado iniciou uma investigação para tentar pegar e punir aqueles que desviam os ingressos e ajudam os cambistas a inflar os seus preços.

    Aqui vai uma ajuda: os promotores devem acompanhar o início do processo, ou seja, quando o ingresso chega à sede da entidade promotora. É só investigar o responsável pela área de ingressos do evento. Ele vai separar pacotes de lugares privilegiados e colocar a venda apenas bilhetes remanescentes, normalmente de segunda linha.

    Esses pacotes separados são entregues para os cambistas, que trabalham até com clientes particulares, acostumados com as mordomias, entrega à domicílio etc, e que acabam ajudando a fomentar essa ilegalidade.

    Claro que o responsável ou gerente segue ordens superiores. E todos têm um chefe ou chefes. Os nomes são conhecidos. Flagrá-los será muito fácil. É só esperar o primeiro grande evento do ano. E tentar documentar o crime para facilitar a acusação processual.
 
Dilma e Blatter
 
   O presidente da Fifa tentou vir ao Brasil na semana passada. Queria conversar com Dilma Rousseff. O Planalto mandou avisar que ele não seria recebido. A bronca do Governo não é só com Ricardo Teixeira, mas também com as exigências, algumas leoninas, da FIFA.

    O problema é que Lula também assinou o caderno de encargos e as responsabilidades brasileiras naquela solenidade realizada na Suíça em 2007, que confirmou oficialmente que o Brasil sediaria a Copa do Mundo de 2014.

    Aldo Rebello, por enquanto, será o representante governamental junto à FIFA. Ele sabe que o país não poderá deixar de cumprir aquilo que garantiu.

    A Lei Geral da Copa será votada no Congresso até março. A venda de bebidas alcoólicas nos estádios será permitida. E o Brasil será o responsável por catástrofes e pagamentos de seguros se alguma tragédia acontecer.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate