Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Estreando novo uniformeEstreando novo uniforme

‘Pé frio’ em Brasil x Irlanda

(Londres, brpress) - 5°C ou o salgado preço dos ingressos podem ser a justificativa de um estádio pouco ocupado, mas torcida quente valia por um 'Maracanã'. Por Ana Carolina Nunes.

(Londres, brpress) – A Seleção Brasileira de Futebol entrou em campo – mais especificamente no campo do londrino Emirates Stadium (Arsenal) –, pela última vez antes da Copa do Mundo,  no jogo amistoso contra a República da Irlanda, na última terça (02/03). Estreando novo uniforme, o Brasil venceu por 2 a 0, sendo os dois gols de Robinho.

O frio de aproximadamente 5°C ou o salgado preço dos ingressos podem ser a justificativa para um estádio pouco ocupado. Mas a torcida presente valia por um Maracanã lotado, tamanha a animação. Principalmente durante o primeiro tempo, quando o jogo parecia meio morno e o gol custava a sair.

Torcedor sul-coreano

Entre brasileiros e irlandeses, estava Kain Kwangbok, sul-coreano que diz ser fã do Brasil no futebol. “Desde criança vejo o Brasil jogar e ganhar em quase todas as disputas. Por isso tinha certeza de que o time ganharia a partida de hoje… É o melhor time de futebol do mundo”. O jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo de 2010 será dia 14 de junho, contra a Coréia do Norte.

O amigo italiano de Kwangbok,, Gianluca Cialdella, acredita que o Brasil só venceu por estar jogando contra a Irlanda, considerado por ele um time não tão forte. “Se fosse contra a Itália não teria sido tão fácil”, provoca. Na primeira fase da Copa, o Brasil não enfrentará a Itália, mas ao longo do campeonato, talvez tenhamos a chance de ver se Gianluca estava certo.

(Ana Carolina Nunes/Especial para brpress)