Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Teste pode identificar se uma pessoa vai ou não chegar aos 100 anos.seaacamericana.org.brFOTO – Teste pode identificar se uma pessoa vai ou não chegar aos 100 anos.seaacamericana.org.br

Teste para viver 100 anos

(brpress) – Pesquisadores americanos desenvolveram exame que verifica as chances de se ter uma vida longa.  

(brpress) – Pesquisadores da Universidade de Boston (EUA) desenvolveram um teste que pode prever, com 77% de precisão, se uma pessoa terá ou não vida longa o bastante para chegar aos 100 anos de idade. O exame foi desenvolvido após um grande estudo das variações presentes na composição genética de voluntários centenários.  

Uma vida longa envolve a mistura complexa de fatores como genética, estilo de vida, meio ambiente, dietas, exercícios, poluição, fumo, entre outros. Mas os cientistas identificaram que chegar aos 100 anos, geralmente, é uma característica presente em uma mesma família.

Pesquisa

O genoma de 1.055 pessoas com 100 anos ou mais foi escaneado e comparado ao de 1.267 indivíduos normais e saudáveis. Desta forma, identificaram-se 150 variações de DNA mais comuns no grupo de idade elevada, que parecia tornar o corpo destes mais saudável e resistente.

Os cientistas também descobriram que as variantes responsáveis por aumentar riscos de certas doenças podem ser menos importantes se houver genes para anulá-las. Esta é uma importante descoberta, porque os testes comerciais procuram apenas marcadores que indicam risco e não aqueles que os anulam.

O estudo, feito apenas com caucasianos, pode ajudar a revelar o motivo e a maneira como o corpo envelhece. Com isso, seria possível produzir medicamentos que desacelerem esse processo.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate