Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Análise do genoma pode ajudar cientistas a prever quais doenças uma pessoa poderá desenvolver no futuro.  nextnature.netAnálise do genoma pode ajudar cientistas a prever quais doenças uma pessoa poderá desenvolver no futuro.  nextnature.net

Teste prevê doenças

(brpress) – Cientistas da universidade de Stanford publicam estudo inédito com genes humanos que podem ajudar em tratamentos.

(brpress) – Pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA) publicaram no jornal médico Lancet, a primeira análise total do perfil genético de uma pessoa, com intuito prever os riscos de desenvolver certas doenças no futuro. Para isso, um homem de meia idade, aparentemente saudável, foi analisado.

O voluntário foi o cientista da própria universidade Dr. Stephen Quake, de 40 anos, identificado como portador de uma rara mutação genética, que pode causar um ataque cardíaco súbito e fatal. Foram encontrados também genes capazes de aumentar em mais de 50% os riscos de diabetes e obesidade. Além de índicos sugerindo chances de 23% para desenvolvimento de câncer de próstata e 1,4% para Alzheimer.

Procedimento

Os cientistas montam um banco de dados de variantes genéticas com seus links para doenças, que abrangem desde obesidade a esquizofrenia. Um computador calcula a estimativa entre 55 condições médicas, baseadas no genoma, idade, sexo e outras informações clínicas.    

 Por meio dos testes, os médicos poderão acompanhar os pacientes com mais atenção e produzir remédios personalizados, que funcionem da melhor maneira possível em cada indivíduo. Os pesquisadores esperam que, com o rápido avanço da tecnologia genética seja possível, em breve, ler o genoma humano completo por menos de US$ 1 mil (cerca de R$ 1,7 mil).

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate