Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Alice Braga foca na carreira internacional em ascendência. intertvonline.globo.comFOTO – Alice Braga foca na carreira internacional em ascendência. intertvonline.globo.com

Alice no país de Hollywood

(brpress) – Sobrinha da atriz Sônia Braga tem seu brilho próprio e só ascende na carreira internacional, levando adiante o legado da tia. Por Eliane Maciel.

(brpress) – Sobrinha da atriz Sônia Braga, a também atriz Alice Braga tem seu brilho próprio e só ascende na carreira internacional, levando adiante o legado da tia. Logo após as filmagens de Predadores (Predators, EUA, 2010), que estreia no Brasil nesta sexta (23/07), Alice dá sequência a outros trabalhos em Hollywood.

Desta vez, ela trabalhará ao lado do ator e mostro sagrado das artes cênicas Anthony Hopkins, no thriller sobrenatural The Rite. O filme é, dirigido pelo cineasta sueco Mikael Hafstrom (Evil) e estreia no começo de 2011. A história conta sobre a jornada de um padre americano desiludido, que vai à Itália para estudar em uma escola de exorcismo –  fatos reais, adaptados do livro homônimo de Matt Baglio, jornalista que conviveu durante algum tempo com padres exorcistas.

Alice Braga Moraes nasceu em 15 de abril de 1983, em São Paulo, capital. É filha da também atriz Ana Maria Braga com o diretor de TV Ninho Moraes. Ela começou sua carreira aos 11 anos, em comerciais de TV, e aos 15, estreou no cinema com o curta Trampolim (Brasil, 1998).

Cannes

Em 2002, estreou em Cidade de Deus, quando chamou atenção de verdade pela primeira vez. Quando chegou 2005, foi em Cidade Baixa, em que vive um triângulo amoroso com os personagens de Lázaro Ramos e Wagner Moura, exibido na mostra paralela Um Certo Olhar no Festival de Cinema de Cannes, na França, que a atriz se destacou mundialmente. E não parou mais.

Até hoje, foram 15 trabalhos para o cinema, dentre eles Só Deus Sabe (Sólo Dios Sabe, Brasil/México, 2005), Doze Horas até o Amanhacer (Journey to the End of the Night, Alemanha/Brasil/EUA, 2006), Eu Sou a Lenda (I am Legend, EUA, 2007), Cinturão Vermelho (Redbelt, EUA, 2008), Ensaio Sobre a Cegueira (Blindness, Japão/Brasil/Canadá, 2008) e  Território Restrito (Crossing Over, EUA, 2008).

Além de atriz de destaque, Alice é uma figura que conquista – tanto pela sua beleza quanto pela sua atitude. E isso só contribui para a ascensão em sua carreira.

Cantora

Além dos trabalhos na indústria cinematográfica, Alice Braga já soltou a voz em uma participação especial para o CD temático Na Confraria das Sedutoras, cantando a música de 40 minutos que encerra o CD, Tarde Demais, de Rodrigo Carneiro, Dengue, Rica Amabis e Pupillo.

A atriz também já participou do clipe musical Judas, do escritor e rapper Ferréz. Já esteve na capa das revistas Vanity Fair e Hollywood Issue. Já foi apresentadora do VMB 2008, ao lado de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, e agora também atua como apresentadora de TV, assumindo o programa Superbonita Transforma, no canal por assinatura GNT.

Essa garota é um orgulho nacional.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Comentários

Publicar Comentário