Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Shakira e Dilma firmam parceria para oferecer melhores condições de vida a crianças latino-americanas. Valter Campanato/ABrShakira e Dilma firmam parceria para oferecer melhores condições de vida a crianças latino-americanas. Valter Campanato/ABr

Crianças levam Shakira à Dilma

(Brasília, brpress*) - "O Brasil é líder na região e temos um desafio para fazer com que todas as crianças até seis anos tenham oportunidade de ir à escola e receber nutrição", disse a cantora.

(Brasília, brpress*) – Shakira tanto quis que conseguiu se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, na tarde da última quinta-feira (17/03), em Brasília – onde fez seu segundo show no Brasil, a bordo do Pop Music Festival, que se repete neste sábado (19/03), em São Paulo. A cantora colombiana quer ser parceira do governo brasileiro em ações para erradicar a pobreza na América Latina, principalmente aquelas voltadas para o bem-estar das crianças.

“A gente falou durante o encontro sobre a possibilidade de trabalharmos juntas, para divulgar o que é preciso fazer para as crianças na América Latina”, disse Shakira. “O Brasil é um país líder na região, um país que tem uma importância na região e no mundo. Agora temos um desafio para fazer com que todas as crianças até seis anos tenham oportunidade de ir à escola e receber nutrição”.

Na Colômbia, Shakira é uma das idealizadoras da Fundação América Latina em Ação Solidária (Alas), fundada em 2006, voltada para a educação infantil. Também fazem parte da Alas artistas e personalidades latino-americanos. Entre os fundadores da Alas estão o jornalista e escritor Gabriel García Márquez, os cantores Miguel Bosé, Alejandro Sanz, Ricky Martin, Daddy Yankee e a cantora e atriz Jennifer López.

De mulher para mulher

Shakira disse também que é “uma benção” para o Brasil ter uma mulher como presidenta. “É uma bênção que o Brasil tenha uma mulher encarregada. Ninguém como uma mulher para entender a necessidade das crianças”, disse a cantora.

Além de conversar com Dilma sobre erradicação da miséria, Shakira convidou a presidenta para ir ao show. No entanto, a cantora disse que o convite pode não ser aceito. “Ela [Dilma] está muito ocupada, não pode ter distrações”.

Cancelamento

Mal sabia Shakira que o Pop Music Festival seria cancelado em Brasília, devido às fortes chuvas que atingiram a capital federal. A Mondo Entretenimento, responsável pela organização do Pop Music Festival, evento no qual a artista colombiana se apresentaria, informou que os shows de Shakira e da banda Train foram adiados por questão de segurança.

A produtora ressaltou que serão feitos todos os esforços para que o evento aconteça em nova data. As pessoas que adquiriram os ingressos para a apresentação devem guardá-los para que, em breve, possam realizar a troca ou solicitar a devolução do dinheiro.

(*) Com informações da Agência Brasil.