Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Gustavo Mendes encarna Dilma Rousseff com indefectível terno vermelho. Divulgação/divirta-ce.blogspot.comGustavo Mendes encarna Dilma Rousseff com indefectível terno vermelho. Divulgação/divirta-ce.blogspot.com

Dilma versão comédia

(brpress) - Conheça um dos campeões de audiência no YouTube, o ator e comediante Gustavo Mendes, que tem sido considerado o melhor imitador da presidente até por ela mesma.

(brpress) – Um dos campeões de audiência no YouTube, o ator e comediante Gustavo Mendes tem sido considerado o melhor imitador da presidente Dilma Rousseff – até por ela mesma. Em entrevista ao programa Em Pauta, da GloboNews, ele diz que até a própria presidente gosta e se diverte com suas caracterizações. Um dos que mais gostou foi quando ele – ou melhor, “ela” – ligou para Antonio Palocci, na crise do enriquecimento ilícito do ex-ministro.

    Realmente as imitações são uma pândega – sem ser agressivas nem ofensivas. Apenas engraçadas, muito engraçadas. “Quando ela baixa em mim, fico tomado”, diz, orgulhoso do reconhecimento que transcendeu uma simples brincadeira.

Sósia no samba

    A Dilma de Mendes foi parar em horário nobre na televisão no momento em que  a escola de samba Acadêmicos da Rocinha abre concurso para escolher a – ou o – melhor sósia de Dilma para o Carnaval 2012. O campeão vai desfilar como destaque em carro alegórico da escola. E se você está pensando em concorrer, reze para Gustavo Mendes não participar do concurso.

    Despachando em sua mesa presidencial, onde tem um antigo telefone vermelho – cor do indefectível terninho que veste –, a Dilma de Gustavo Mendes foi ao ar despretenciosa e originalmente no site de humor Kibe Loco. Hoje, até os humoristas do Casseta & Planeta dizem que não arriscam imitar Dilma depois de Gustavo Mendes.

    Aos 15 anos, o comediante saiu de Guarani (MG), sua terra natal, e foi para Juiz de Fora (MG) com a intenção de estudar. “Fui para fazer um curso de laticínios, porque é um ramo onde muita gente da minha família atua, mas não era aquilo que queria. Meu sonho sempre foi ser artista. Naquela época, acabei adotando a cidade de Juiz de Fora”, recorda, em entrevista ao Blog do Simão Pessoa.

    Perdido, Gustavo chegou a pensar, inclusive, em ser padre ou pastor. “Queria ter o domínio da palavra por meio de um microfone”, explica. “Comecei fazendo imitações, como a maioria dos comediantes. Imitava as vozes das minhas referências na época, como Sílvio Santos, Gal Costa, Maria Bethânia, Fagner e Nelson Gonçalves, entre outros”, diz.

    Gustavo teve uma curta passagem pela TV. Aos 11 anos, participou do extinto programa Te Vi na TV e da novela O Sonho de Luísa, ambos na Rede TV!. O que o revelou na carreira de comediante foi o concurso Show de Talentos, da TV Alterosa, do qual saiu vitorioso.

    O sucesso começou com sua participação no programa Show do Tom, da Rede Record, no final de 2009, onde ficou em segundo lugar no 6º Festival de Piadas. “Até hoje recebo ligações, recados e emails de gente de todo o Brasil”, comemora. Com a imitação perfeita da presidente da Dilma, Gustavo Mendes, enfim, ganhou o Brasil pela internet.

Assista ao vídeo de Gustavo Mendes imitando Dilma Rousseff:

Comentários

Publicar Comentário