Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lindsay Lohan: uma das  jovens vítimas do alcoolismo. justjared.comLindsay Lohan: uma das jovens vítimas do alcoolismo. justjared.com

Famosos ‘conservados’ em álcool

(brpress) - Jovens astros do cinema e da música lidam cedo com a fama e alguns se entregam ao alcoolismo, na luta para continuar sob os holofotes. Por Vanessa Wohnrath.

(brpress) – A prematura morte da cantora Amy Winehouse, 27 anos, no último sábado (23/07), revela o perigoso e tortuoso caminho que jovens personalidades da indústria cultural e do entretenimento acabam percorrendo, em meio à fama e à voracidade da mídia pela escrutinação celebridade: do vício em drogas.

Com pouca idade, essas pessoas precisam lidar com trabalho, fama, assédio e juventude, em frente aos olhos públicos. Dentre os vícios de Winehouse estava o álcool, problema que outros famosos enfrentaram ou enfrentam, com cada vez mais frequência e consequências nem sempre administráveis – e muitas sequelas.

Jovens e ex-alcoólatras

Daniel Radcliffe, 22 anos, o ator que deu vida à Harry Potter, admitiu recentemente o seu problema com bebidas. Na edição de agosto da revista GQ britânica, Radcliffe disse que durante as filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2009) bebia uísque e acabou dependente do álcool.

Após se dar conta de que estava bebendo demais, o ator pôs fim ao vício em agosto de 2010. “Fiquei tão dependente que não conseguia apreciar as coisas. Nessa época, estava apaixonado pela ideia de viver o estilo de vida de uma pessoa famosa – o que realmente não se encaixava comigo”.

Shia LaBeouf, 25 anos, protagonista da trilogia Transformers, cresceu com um pai viciado e traficante de drogas. Isso acabou afetando o ator, que virou alcoólatra. “Não sei beber como um cavalheiro. Quando bebo, fico louco. Não sei como me recompor. Me meti em muitas confusões e então, agora, eu não bebo mais”, comentou ele à revista FHM britânica, na edição de maio de 2010.

Em 2008, LaBeouf sofreu um acidente de carro e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mesmo sem ele ter provocado o acidente, o ator confessou em entrevista à última edição da revista Details, que tinha bebido “três ou quatro” cervejas antes de dirigir naquele dia.

Precoces

O vício prematuro no mundo dos famosos tem uma assustadora história: a da atriz Drew Barrymore. Aos seis anos, ela conheceu o sucesso ao trabalhar em E.T. – O Extraterrestre (E.T.: The Extra-Terrestrial, 1982). Com 9 anos, Barrymore teve contato com o álcool. Aos 10, começou a fumar maconha e aos 12, a cheirar cocaína.

“Quero ficar sóbria para mim mesma”, disse ela à revista People, em 1989, quando estava com 13 anos e tinha começado a reabilitação. Barrymore deu a volta por cima e hoje, aos 36 anos, é reconhecida pelo talento como atriz e produtora. O vício ficou no passado.

Atualmente, uma atriz que está lutando para vencer o vício é Lindsay Lohan, 25 anos. Ela também começou a carreira na infância e logo cedo teve contato com as drogas. Lohan foi presa em 2007, por dirigir embriagada.

Desde então, ela enfrenta uma longa jornada de acusações de violação dos termos de sua liberdade condicional, que são: frequentar aulas sobre alcoolismo, uso de tornozeleira para detecção de consumo de álcool e testes periódicos antidrogas.

Cory Monteith, um dos astros do seriado Glee, teve um passado complicado. Os pais do ator se divorciaram quando ele tinha 7 anos e, aos 13, ele começou a fumar maconha e a beber.

A família o colocou numa clínica de reabilitação, o tirou e o mandou de volta, após ele roubar dinheiro de um parente. Hoje, aos 29 anos, está livre do vício e comemorando o sucesso com a série de TV.

“Estava lutando comigo mesmo e, finalmente, disse: vou começar a olhar para a minha vida e descobrir por que eu estou fazendo isso”, afirmou ele à revista Parade de junho.

Cultura

Dois atores nascidos na Irlanda, cuja cultura do país está ligada a frequentar pubs para beber cerveja, acabaram se rendendo ao álcool na juventude. Colin Farrell, 35 anos, deu um basta à vida de bebedeira em 2005, quando foi para a reabilitação.

Em 2008, no talk show britânico Friday Night with Jonathan Ross, Farrell compartilhou a dor do vício em bebidas, dizendo que estava morrendo e não suportava mais a vida de bêbado levara nos últimos 16 anos.

No ano seguinte, Colin Farrell também falou do vício no programa Late Show with David Letterman: “Estive em uma viagem tão louca que tinha de voltar atrás e olhar para a minha vida. A principal razão para isso foi o meu filho. Queria ficar perto dele e me lembrar de estar com ele”.

Jonathan Rhys Meyers, 34 anos, ainda luta para deixar de ser alcoólatra. Em 28/06, ele foi parar no hospital e especulou-se que o ator teve uma recaída e tentou se suicidar – o que foi prontamente desmentido por uma pessoa próxima dele, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter.

Em maio, Meyers tinha se internado em uma clínica na África do Sul – uma das diversas internações que enfrentou para se livrar do vício, ainda sem sucesso.

(Vanessa Wohnrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate