Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Danilo Gentili: "Acredito que o Senado funciona e bem até demais. Nenhuma outra instituição deixou seus funcionários tão ricos e imunes." DivulgaçãoDanilo Gentili: “Acredito que o Senado funciona e bem até demais. Nenhuma outra instituição deixou seus funcionários tão ricos e imunes.” Divulgação

Gentili barrado no Senado

(brpress) - Depois de perguntar ao senador Renan Calheiros (PMDB) se "tê-lo no Conselho de Ética seria o mesmo que ter Fernandinho Beira-Mar em um ministério antidrogas", humorista do CQC foi retirado da casa.

(brpress) – Depois de tentar abordar o senador Renan Calheiros (PMDB), integrante da Comissão de Ética, o humorista Danilo Gentili, do programa CQC, da TV Bandeirantes, foi retirado do Senado na tarde da última quarta-feira (04/05).

Famoso por fazer perguntas engraçadas e irônicas, que geralmente irritam os entrevistados, Gentili perguntou ao parlamentar se “tê-lo no Conselho de Ética seria o mesmo que ter Fernandinho Beira-Mar em um ministério antidrogas”. A frase teria desagradado o senador.

Segundo a assessoria de imprensa de Calheiros, o senador sequer chegou a ter conhecimento de que o humorista havia sido expulso, declarando que ele estaria querendo “faturar” porque não conseguiu fazer a entrevista. A assessoria do Senado afirmou que a equipe de televisão foi retirada porque não tinha autorização para fazer filmagens na data e informou que o CQC não é credenciado no Congresso.

“Desclassificados do CQC”

A presença do humorista também incomodou o senador do PMDB, Roberto Requião. Pelo Twitter, o político reclamou que foi provocado pelos “desclassificados do CQC”.

Não é a primeira vez que a equipe do programa enfrenta dificuldades no Congresso. Em 2009, Gentili foi agredido por seguranças na entrada principal ao tentar falar com o presidente do Senado José Sarney. Em 2008, o CQC foi proibido de entrar e só obteve liberação após uma mobilização na internet.

No comandando o quadro Proteste Já, do CQC, Gentili acabou agredido algumas vezes. No final do ano passado, com o lançamento do audiolivro do show inédito Politicamente Incorreto, em versões para download (R$ 9,90) e CD (R$ 19,90), Gentili fez mais inimigos.

Em entrevista exclusiva à brpress, o humorista declarou: “Os  políticos não devem ficar irritados comigo se acharem que eu os ofendi. Devem é aprender consigo próprios a dádiva do perdão. Quer mais ofensa do que as que Lula, Sarney e Collor trocaram no passado? Olha só hoje: são todos amigos e parceiros de negócios”.

Para Gentili, “o Brasil é provinciano. A liberdade em uma província vai apenas até onde o coronel acha conveniente”.

Leia a entrevista completa com Danilo Gentili aqui.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate