Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Maria Clara SpinelliMaria Clara Spinelli

Hollywood aqui vai ela

(São Paulo, brpress) - Maria Clara Spinelli, que viveu personagem transexual – como ela, na vida real –, no filme Quanto Dura o Amor, premiada nos EUA. Por Lucianno Maza.

(São Paulo, brpress) – Ela foi um dos acontecimentos no cenário artístico em 2009, com uma beleza que chama atenção por onde passa – incluindo as telas de cinema. Mas Maria Clara Spinelli demonstra mais que isso: sensibilidade e comprometimento com sua promissora carreira como atriz.

    Em sua estreia nos cinemas em Quanto Dura o Amor?, de Roberto Moreira, enfrentou o desafio de intepretar uma personagem transexual – como ela própria, na vida real –  que se tornou mulher, por ser totalmente feminina desde o nascimento.

    Maria Clara rouba a cena no longa de Moreira, com uma interpretação comovente que logo lhe rendeu o Prêmio de Melhor Atriz no Festival Paulínia de Cinema (dividindo a láurea com sua colega de película, Silvia Lourenço).

Internacional

    A consagração viria logo depois, em fevereiro de 2010 ao receber o Prêmio de Melhor Atriz no Hollywood Brazilian Film Festival, em Los Angeles, EUA. A musa está preparada agora para enfrentar novos desafios e viver diferentes personagens.

    Não é difícil imaginar que ela terá uma trajetória tão ou mais interessante que sua própria vida. “É como um conto de fadas, uma tragédia grega. Tudo isso sou eu”, diz ela.

(Lucianno Maza/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate