Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Laurie Anderson vestiu seus patins de gelo e tocou violino em performance em SP.boingboing.netLaurie Anderson vestiu seus patins de gelo e tocou violino em performance em SP.boingboing.net

Laurie Anderson: literalmente ‘cool’

(São Paulo, brpress) - Cerca de 500 pessoas enfrentaram a tarde fria num centro desero para ver performance da musa cult, na terça (12/10), na abertura de sua exposição I In U/ Eu Em Tu. Por Sérgio Correa Vaz.

(São Paulo, brpress) – O forte estranhamento hipnótico que as músicas e os clipes de Laurie Anderson exercem sobre seu seleto público ao redor do mundo contrastaram com sua atitude low profile, em brevíssima performance para o público paulistano na última terça (12/10), na abertura de sua exposição I In U/ Eu Em Tu, no Centro Cultural Banco do Brasil.
 
Cerca de 500 pessoas chegaram com alguma antecedência naquela tarde fria de feriado ao CCBB-SP, no centro financeiro completamente deserto de São Paulo, e aguardaram com uma ansiedade literalmente “cool” a musa cult da música contemporânea.
 
Quem chegou cedo pode escutar sua sonoridade musical apoiando os cotovelos em uma imensa mesa redonda de madeira instalada no hall do CCCBB. Dois pontos de apoio na mesa correspondentes aos cotovelos permitiam “escutar” com o corpo a ressonância de seus trabalhos.
 
Patinação no gelo

Laurie Anderson entrou com seus cabelos louros claríssimos e, prosaicamente, demorou longos cinco minutos para vestir seus patins de gelo e tocar uma peça recente ao violino, em referência a uma de suas performances mais clássicas, Duets on Ice (dueto sobre o gelo), executada em Nova York, nos anos 70.
 
 Não durou mais de 20 minutos a apresentação de Anderson. E ela se retirou para uma palestra acessível apenas para os primeiros 40 privilegiados inscritos. Os demais presentes se espalharam pelos três andares do CCBB com uma expressão de “só isso?”.

 Foi apenas uma amostra mínima, mas que permite vislumbrar o trabalho de uma artista multimídia que vem fazendo uma constante releitura da cena urbana e tecnológica dos últimos 40 anos. Muitos envelheceram e deixam um ar de dejà vu. Anderson, não.
 
 Vale a caminhada para examinar com atenção sua arte multimídia instalada nos três andares do CCBB. Mas a performance-relâmpago e a exposição sequer constam do  extenso roteiro de 2010 anunciado em seu site oficial, www.laurieanderson.com.

 A exposição ocorre de terça a sábado, das 10h às 20h. Até 26/12.

(Sérgio Correa Vaz/Especial para brpress)

CCBB – Rua Álvares Penteado, 112; (011) 3113-3651

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate