Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Esta foto de Richard AvedonEsta foto de Richard Avedon

Liz Taylor deixa oito ‘viúvos’

(brpress) – Eterna sedutora e Cleópatra, personagem que Angelina Jolie tem como desafio reinventar, ganhou dois Oscar e um Oscar humanitário. Por Vanessa Wohnrath.

(brpress) – Cabelos negros, olhos cor de violeta, corpo curvilíneo e temperamento forte. Assim era Elizabeth Taylor (1932-2011), ou simplesmente Liz. Uma carreira com importantes filmes e uma vida de muitos amores, dedicada à caridade, foi interrompida na madrugada desta quarta-feira (23/03), quando a atriz morreu após um quadro de insuficiência cardíaca, aos 79 anos.

Liz era uma das estrelas remanescentes da antiga Hollywood. Sua beleza e talento já eram notados quando a atriz começou a carreira aos 10 anos e protagonizando um grande sucesso, Lassie Come Home. Aos 15, atuou em Nossa Vida Com Papai. Já adulta, Liz se envolveu em projetos marcantes como Um Lugar Ao Sol, Quo Vadis, Assim Caminha a Humanidade, Gato em Teto de Zinco Quente e Cleópatra – personagem que Angelina Jolie tem como desafio reinventar.

Oscar humanitário

Dois filmes lhe renderam o Oscar: Disque Butterfield 8 e Quem Tem Medo de Virginia Woolf? Em 1993 ela ganhou um Oscar humanitário em reconhecimento aos trabalhos de caridade. Nos últimos anos, ela investiu em pesquisas sobre a Aids.

Seu último trabalho foi em 2001, dublando uma personagem da série animada God, The Devil and Bob. Longe do cinema, ela empreendeu uma linha de perfumes e jóias.

Oito maridos

A carreira da atriz acabou eclipsada pela vida fora das telas, em especial pelos diversos casamentos que teve. Ao todo foram oito.

O terceiro marido, Mike Tood, morreu num acidente de avião e Liz, que sempre viajava com o ele, neste dia ficou em casa devido a uma gripe. Depois, ela se envolveu com Eddie Fisher, enquanto este ainda era casado com a atriz Debbie Reynolds. Ele pediu o divórcio, mas já era tarde demais, pois Liz havia se apaixonado por Richard Burton, no set de Cleópatra. Os dois se casaram duas vezes.

O último marido, o construtor Larry Fortensky, era 20 anos mais novo que ela. Os dois se separaram porque ele largou o trabalho para ter a vida de marido de estrela – o que não agradou Liz nem um pouco.

Além dos maridos (veja lista abaixo, com as datas em que foram casados com Liz Taylor), a atriz deixou quatro filhos, Christopher, Michael, Liza e Maria, um significativo trabalho social e filmes que, felizmente, são eternos.

QUEM SÃO OS ‘VIÚVOS’ DE LIZ TAYLOR (e por quanto tempo foram seus maridos):

Conrad Hilton Jr. (1950 – 1951)

Michael Wilding (1952 – 1957)

Mike Todd (1957 – 1958)

Eddie Fisher (1959 – 1964)

Richard Burton (1964 – 1974) / (1975 – 1976)

John Warner (1976 – 1982)

Larry Fortensky (1991 – 1996)

(Vanessa Wohnrath/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate