Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Greta Thunberg foi de barco à Conferência do Clima da ONU. Foto: Anders Hellberg

“Vocês roubaram meus sonhos e infância”, diz Greta Thunberg na ONU

(brpress) - Ativista sueca discursou aos líderes na Conferência do Clima; ela viajou de barco para Nova York e foi mais longe: "Os jovens estão começando a entender a traição de vocês".

(brpress) – Há três semanas, a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, desembarcou em um porto de Nova York para participar da Conferência do Clima da ONU, onde ela discursou nesta segunda-feira (23/09). ‘Vocês roubaram meus sonhos e infância”, esbravejou, referindo-se aos líderes mundiais. “Mas os jovens estão começando a entender a traição de vocês”, acrescentou.

Ela cruzou o atlântico em um veleiro oferecido por Pierre Casiraghi, filho da princesa Caroline de Mônaco, que colocou à sua disposição o Malizia II, uma embarcação com zero emissão de carbono. Greta não viaja de avião para não contribuir com a emissão de gases poluentes.

Tom grave

Indicada ao Prêmio Nobel da Paz e famosa por seus discursos duros, Thunberg já discursou em eventos internacionais como a COP24, a Conferência do Clima da ONU, em dezembro, e no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em janeiro. Lá ela disparou:

Os adultos ficam dizendo: ‘Devemos dar esperança aos jovens’. Mas eu não quero a sua esperança. Eu não quero que vocês estejam esperançosos. Eu quero que vocês estejam em pânico. Quero que vocês sintam o medo que eu sinto todos os dias. E eu quero que vocês ajam. Quero que ajam como agiriam em uma crise. Quero que vocês ajam como se a casa estivesse pegando fogo, porque está”. 

Greta diz que escreve seus próprios discursos, mas que consulta especialistas em clima e ouve a opinião de outras pessoas antes de apresentá-los publicamente. Sobre a Marcha Global pelo Cima, que aconteceu no dia 20/09, espera que as greves climáticas sejam um “ponto de virada social”. Embora não haja dados oficiais sobre o número de participantes nesses eventos, Thunberg está feliz por serem “milhões”.

#grevedoclima

Foto: Greta Thunberg foi de barco à Conferência do Clima da ONU. Anders Hellberg

Leia mais sobre emergência climática.

#brpressconteudo #gretathunberg #meioambiente #ativismo #mudançasclimaticas

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate