Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O cartunista Glauco: morte trágica e culto ao Santo Daime.Raphael Falavigna/DivulgaçãoO cartunista Glauco: morte trágica e culto ao Santo Daime.Raphael Falavigna/Divulgação

Serra lamenta morte de Glauco

(São Paulo, brpress) - "Era um crítico dos usos e costumes sem perder a leveza e o humor tão brasileiro de seu desenho", disse governador; polícia descarta assalto.

(São Paulo, brpress) – O governador de São Paulo José Serra emitiu uma nota oficial de condolências, lamentando a “morte trágica” do cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, e de seu filho Raoni Villas Boas, de 25 anos, a tiros disparados por um suspeito de 24 anos, que ameaçara se matar antes de cometer o crime. A possibilidade de assalto está descartada pela polícia.

    “Dono de um traço caligráfico, ele criou toda uma galeria de personagens, alguns tão familiares que são hoje parte do nosso cotidiano nas tirinhas dos jornais”, disse Serra, referindo-se ao Geraldão, Casal Neuras e muitos outros. “Era um crítico dos usos e costumes do nosso país sem perder a leveza e o humor tão brasileiro de seu desenho. Nesta hora de dor, quero expressar à família, amigos e fãs do cartunista nossas condolências”.
   
    A polícia acredita que a motivação para o crime aconteceu por um seguidor da Igreja Céu de Maria, que segue a filosofia do Santo Daime, a qual Glauco e família também eram ligados – tanto que o cartunista mantinha um espaço para culto no quintal de sua casa, em Osasco, onde o crime ocorreu devido ao livre acesso do suspeito.

    Glauco, que está sendo velado com o filho em casa, teria tentado impedir o suicídio.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate