Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cabeças de Tom Cruise rolam em obra sobre indústria do entretenimento. DivulgaçãoCabeças de Tom Cruise rolam em obra sobre indústria do entretenimento. Divulgação

Tom Cruise em exposição (ou quase)

(São Paulo, brpress) - Ator inspira obra do artista Mike Bouchet, que compõe a coleção Em Nome dos Artistas, na Bienal de São Paulo.

(São Paulo, brpress) – Até 04/12, acontece a exposição Em Nome dos Artistas, na 30° edição da Bienal de São Paulo. Dentre as mais de 200 peças do acervo do Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley, da Noruega, está (quem diria) ‘Tom Cruise’.

Na verdade, o ator inspirou o americano Mike Bouchet a criar a obra Top Cruise, de 2005, que mistura o título do filme Top Gun – Ases Indomáveis (Top Gun, 1986) – produção que o levou ao estrelato – com o sobrenome do ator.

Mil Toms

A obra é composta de mil cabeças de cerâmica esmaltada que representam o ator, dispostas no chão. No entanto, as cabeças não se assemelham às feições de Cruise. Elas servem para o público refletir sobre o consumo de cultura norte-americana, tendo o astro como símbolo da indústria cinematográfica e das celebridades.

Visitação: terça, quarta, sexta, sábado e domingo, das 9 às 19h (entrada até às 18h);quinta-feira, das 9 às 22h (entrada até às 21h).

Ingressos: R$ 20 (segunda a sábado), grátis (domingo).

Fundação Bienal de São Paulo – Parque Ibirapuera; Portão 3, Pavilhão Ciccillo Matarazzo

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate