Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Vegan sexy, ético – e nu

(Nova York, brpress) - Joshua Katcher tem arrancado suspiros não só por ser vegetariano e propagar ideias politicamente corretas por meio do blog The Discerning Brute. Por Juliana Resende.

(Nova York, brpress) – Joshua Katcher tem arrancado suspiros não só por ser vegetariano e propagar ideias politicamente corretas por meio do blog The Discerning Brute (thediscerningbrute.wordpress.com), cujo mote é reunir “moda, comida e etiqueta para homens charmosos”. Mas por ser mais um rostinho bonito, além de mais que um rostinho bonito.

    As 27 anos, o moço, que também é cineasta, foi um dos convidados pela revista Time Out New York para posar nu. Cada convidado criou, produziu e dirigiu seu próprio ensaio. Joshua Katcher relatou, bem a seu modo, como foi a experiência:

    “Sou vegetariano há 12 anos. Para a foto, fui ao mercado dos produtores Union Square e comprei um monte de verduras e frutas orgânicas. O movimento ‘verde’ está finalmente tornando-se sexy – e isso é, basicamente, por causa da comida. Ela é  como sexo: você interage fisicamente com o que come. Eu, particularmente, prefiro comer uma comida divina do que me submeter a um sexo medíocre”.

    Meio e mensagem

    Para Katcher, “foi uma luta filosófica pousar nu”. Porém, ele reconhece que há que se fazer tudo que é possível para que a mensagem seja passada adiante. Para ele, “todas as formas de opressão estão conectadas: grande mídia, mercantilização do sexo, violência, falta de justiça social, questões ambientais subestimadas, exploração animal… “Quando você perpetua um deles, perpetua todos ao mesmo tempo. E eu acredito que podemos viver ética e fabulosamente”, diz. Por que não?

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate