Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Zaha Hadid prestigia desfile de Tahir SultanZaha Hadid prestigia desfile de Tahir Sultan

Zaha Hadid confere desfile em Londres

(Londres, brpress) - Arquiteta e designer fala de ligação entre roupa e espaços físicos na London Fashion Week.

(Londres, brpress) – Uma presença ilustre marcou os desfiles do  Fashion Scout, concentrados no histórico prédio Freemasons Hall , na  Great Queen Street,  em Covent Garden, Londres – onde os jovens talentos graduandos de moda mostram suas coleções na London Fashion Week: a arquiteta e designer iraquiana Zaha Hadid.

    Ela foi conferir o último desfile do segundo dia da LFW, prestigiando o arquiteto tornado estilista Tahir Sultan, nascido no Kuait, de ascendência indiana e agraciado com o programa de fomento aos novos talentos da moda britânica Fashion Forward (www.tahirsultan.com).

    A  presença de Hadid é sempre celebrada em Londres e na semana de moda não foi diferente. Tratada como celebridade, a mundialmente famosa arquiteta, que assina espaços icônicos de Londres como o Centro Aquático inaugurado durante as Olimpíadas 2012, também tem projetos com moda em seu premiado portifólio, embora menos conhecidos.

     Zaha Hadid colaborou com a Lacoste e a marca brasileira Melissa, criando inovadores modelos de sapatos em plástico. Conversamos com Hadid antes do início do desfile, sobre as tênues fronteiras entre arquitetura e moda.

 O que você acha do Freemasons Hall como um local para desfiles de moda?
Zaha Hadid  – Eu acho que é um edifício interessante, mas, é claro, tem algumas conotações que são, você sabe, mágicas. É art deco, muito ornamentado, cumpre bem essa ideia de templo… Da moda, no caso. Estou contente que prédios como esse estejam sendo usados para desfiles.

O ambiente em que vivemos pode inspirar o tipo de roupa que usamos diariamente, mas  o contrário também é possível?
Zaha Hadid – Acho que existe uma conexão. Com relação  à arquitetura é basicamente como nos movimentamos dentro e nos espaços. E eu acho que o vestuário tem a ver com como você se move dentro do espaço  de cada roupa, de como você se encaixa. Toda a estrutura de um edifício  não é a mesma   mas segue um padrão, como estrutura de sapatos e roupas. Há uma conexão.

Há uma simbiose entre moda e arquitetura?
Zaha Hadid –  Sim. Acho que existe uma conexão visual também. Quer dizer, eu morava em Londres na década de 80, quando tudo era sobre o que você vestia para se expressar – não era exatamente sobre moda, mas sobre identidade e expressão. Acho que muitos projetos arquitetônicos têm as mesmas razões estéticas e funcionais.

O que trouxe você ao desfile de Tahir Sultan, na London Fashion Week?
Zaha Hadid – Eu conheço  o designer  e seus pais e era muito amiga de uma de suas tias, e quando ele veio para Londres estudar Arquitetura acompanhei um pouco esse processo,  Fico feliz que ele tenha enveredado para a moda.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate