Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Atividade física impacta bebês

(brpress) – Exercícios leves e semanais durante a gestação podem ajudar a diminuir peso dos bebês, o que seria importante para evitar futura obesidade.

(brpress) – Um estudo realizado por pesquisadores das Universidades de Auckland (Nova Zelândia) e do Norte do Arizona (EUA) indica que exercícios leves durante a gravidez podem contribuir para gerar bebês mais magros, possibilitando uma melhora na saúde da criança. A pesquisa, feita com 84 mulheres na primeira gestação, foi divulgada no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.

Os pesquisadores submeteram metade das futuras mamães a 40 minutos semanais de exercícios em biclicletas, até o oitavo mês da gestação. Após o nascimento das crianças, notou-se que os bebês das mulheres que se exercitaram eram um pouco mais leves.

 Tamanho normal

 As atividades não influenciaram o tamanho das crianças, apenas a porcentagem de gordura, além de não terem atrapalhado a reação das mães ao hormônio insulina, que garante aliementação adequada ao feto.

 Estudos apontam para evidências de que o metabolismo da criança no futuro pode ser influenciado durante a gravidez. Por isso, bebês com peso maior para sua altura teriam mais chances de serem obesos.