Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Antirretroviral para prevenção

(brpress) – Governo libera medicamentos para pessoas que tiveram relação sexual sem preservativo, mas fará controle.  
(brpress) – O Ministério da Saúde anunciou, na última segunda-feira (04/10), que pessoas que mantiveram relações sexuais sem preservativos e correm o risco de infecção pelo vírus HIV poderão solicitar medicamentos antirretrovirais como forma de prevenção.

Para ter acesso aos remédios, qualquer indivíduo deve procurar um dos 700 centros de referência no tratamento de HIV e Aids em até 72 horas após a relação sexual desprotegida, mas o ideal é que sejam duas horas.

Controle

Porém, o governo vai monitorar a demanda dos medicamentos, já distribuídos gratuitamente para soropositivos em tratamento. Antes da medida, que faz parte do documento Consenso Terapêutico, os remédios anti-HIV só eram utilizados de forma preventiva em casos de violência sexual ou médicos e profissionais da saúde que tivessem contato com sangue contaminado.

Mutirão

A Bahia recebe, entre 16 e 19/11, o 1º Congresso Baiano de DSTs, Aids e Hepatites Virais – Integralidade da Assistência e Consolidação de Redes: dos Avanços aos Desafios, em Vitória da Conquista. O evento faz parte da Iniciativa Laços SociAids, que conta com participação das Nações Unidas, e visa ajudar no combate ao vírus nas microrregiões de Juazeiro e Vitória da Conquista.  

O congresso é focado na prevenção, promoção da saúde nas escolas e enfrentamento ao aumento da contaminação por HIV e DSTs em mulheres.

 Aqui há listas de centros atendimento onde receber medicamentos anti-HIV em todo o Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate