Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Desprotegidos


(Brasília, brpress*) - Jovens gays e adultos não assumidos fazem mais sexo sem uso da camisinha, diz pesquisa do Ministério da Saúde.

(Brasília, brpress*) – O Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa na qual aponta que jovens gays fazem mais sexo sem uso da camisinha do que os jovens heterossexuais. De acordo com a pesquisa, dos jovens gays entrevistados, apenas 29,3% usaram preservativo em sua mais recente relação sexual. Entre os heterossexuais 34,6% dizem ter usado camisinha.

De acordo com o percentual de contaminação, os números são proporcionais. Enquanto 28,3% dos jovens heterossexuais se contaminaram com o HIV, o percentual entre jovens gays é de 33,5%. Isso na faixa etária entre 13 e 19 anos.
A pesquisa ouviu 3.610 homens de dez cidades brasileiras em 2008: Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Itajaí (SC), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS) e Brasília (DF).

As perguntas sobre sexo com uso da camisinha, no entanto, se referiam ao ano anterior,  2007. A pesquisa considera como homossexuais não só os jovens que se dizem gays, mas também os que não se consideram homossexuais mas fazem sexo com outros homens.

Primeira vez

    A pesquisa também apontou que os gays adultos são mais prevenidos na primeira relação sexual. Este número é de 78,9%. Apenas 21,6% dos heterossexuais na faixa etária entre os 24 e 64 anos usaria camisinha. Estes dados preocupam o Ministério da saúde, que prometeu intensificar campanhas anti-HIV para estes grupos que menos usam a camisinha.

(*) Com Redação MundoMais.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate