Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Relação de carinho e respeito mútuo são enfocados na campanha contra Aids. undergrowth.orgRelação de carinho e respeito mútuo são enfocados na campanha contra Aids. undergrowth.org

Campanha para namorados

(brpress) - Nova campanha tem jovens como alvo, explorando respeito mútuo, e parcerias com empresas que vão distribuir camisinhas até em avião.

(brpress) – Sob o slogan Brincadeira Tem Limite! e a utilização de um grilo muito simpático como mascote, o Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/Aids (CEN-Aids) lança mais uma campanha – agora tendo os namorados como alvo, devido à proximidade de seu dia.
   
    A ideia é aproveitar o clima da data em que o sexo é muito incentivado com a distribuição de 1 milhão de camisinhas. Sabe-se que os jovens são os que mais se contaminam com o HIV. O último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde mostra que na faixa etária de 13 a 19 anos, a incidência de soropositivos é maior entre as mulheres. Enquanto dos 20 aos 24 anos, os casos dividem de forma equilibrada entre homens e mulheres.

    Se considerada a população geral, a maior parte dos casos encontra-se nos homens, cuja principal forma de transmissão é a heterossexual, e para homens de 13 a 24 anos, é a forma de transmissão homossexual.

    Avião

    Além dos preservativos, a campanha terá cartazes e anúncios com apoio e a união de 18 empresas, entre elas a TAM, que distribuirá camisinhas para os passageiros.
“Trata-se de uma campanha simples, mas que busca ‘tocar’ as pessoas em uma data que se comemora a relação de carinho e inclui  o respeito ao outro de maneira
fundamental para a existência do amor”, diz Neusa Burbarelli, presidente do CEN.  

        A campanha terá abertura no dia 7 de junho nas instalações da Editora Abril com a presença do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão e no dia 11 de junho haverá distribuição dos preservativos e informações de como se pega e como não se pega HIV.