Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Os Gatos da Santa Casa têm tiras expostas no metrô Santa Cecília.Toni D’Agostinho/DivulgaçãoOs Gatos da Santa Casa têm tiras expostas no metrô Santa Cecília.Toni D’Agostinho/Divulgação

Gatos sarcásticos no metrô

(São Paulo, brpress) - Exposição de tiras Os Gatos da Santa Casa quer tirar paulistano da 'UTI' da inércia com humor felino – e ferino. Por Juliana Resende.

(São Paulo, brpress) – Quem convive com os bichanos sabe que eles são um tanto senhores de si e aparentam (só aparentam?) um certo desprezo pelas agruras do ser humano, enquanto nos fitam sempre com aquele ar superior. Pois o sociólogo e cartunista Toni D’Agostinho soube traduzir muito bem este traço felino (e ferino) nas tiras Os Gatos da Santa Casa, que têm seu “best of” expostas no metrô Santa Cecília.

Os gatos e seus comentários são um reflexo de quem vive na megalópole e acaba, por vezes, tratando com indiferença e ironia o que deveria causar indignação. Ocorre que, aos poucos, a sensibilidade para com os problemas que nos rodeiam acaba embrutecida. “As tiras d’Os Gatos da Santa Casa têm o objetivo de quebrar esse automatismo e mostrar que somos responsáveis pelo mundo que aí está”, diz Toni.

Centro de SP

A exposição é composta por 30 tiras em tamanho grande, publicadas em diversos veículos de comunicação. Os temas retratam o dia a dia do centro de São Paulo observado pelos gatos, que ficam sobre os muros da Santa Casa.

É a terceira exposição individual de Toni D’Agostinho – a primeira, 50 Razões para Rir, culminou no lançamento do livro homônimo pela Editora Noovha América, agraciado com o prêmio HQMIX de Melhor Publicação de Caricaturas em 2010.

Visitação no horário de funcionamento do metrô Santa Cecília, até 31/03.

Mais informações no site www.acaricaturadobrasil.com.br .

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate